Sonoff Mini (wi-fi) acende e apaga sozinho - (Capacitor resolveu mas novo problema encontrado)

Boa noite , estou com os mesmos problemas dos colegas rematados aqui , tenho 16 Sonoff e começaram com esses problemas depois que troquei o roteador aí zicou tudo aff os que eu exclui do eWeLink funciona normalmente, vamos tentando resolver

Tem como colocar ele direto na Alexa sem passar pelo ewelink?

Trocando firmware e enviando e enviando ele pra Alexa via o home assistant

Esta nova atualização acabou por provocar um problema em que, quando há perda de conexão wifi pelo sonoff há a reinicialização do sistema. Isto porque utilizamos roteadores domésticos que suportam no máximo 20 conexões simultâneas. Assim o roteador fica constantemente derrubando os aparelhos conectados quando possuem mais do que ele suporta.
Para resolver basta criar uma rede ou redes específicas limitando a quantidade máxima de conexões do roteador. Antes o sonoff era derrubado pelo roteador e não reiniciava.

Não tenho este problema em meus dispositivos (todos devidamente atualizados).
Apenas 1 deles começou a piscar quando o chuveiro era ligado, então adicionei o capacitor e parou por completo.
Agora uma coisa que percebi é que os meus novos NSPanel estavam perdendo o Wi-Fi constante (mesmo estando instalado prox. ao roteador).

Ao verificar as logs do roteador percebi muita mudança de canal Wi-Fi, então fixei o canal no roteador e após isso não percebi a perda de conexão no NSPanel.
Então pode ser algo a se testar aos que estão com este problema de ligar / desligar.

Aqui pra mim Aida tá bugado , tirei o neutro de três Sonoff mini , e coloquei o capacitor 104 em dois , um que tirei o neutro está funcionando normalmente, outro que coloquei o capacitor continua desligando sozinho, o outro com capacitor voltou a funcionar de boa e o Sonoff tx2c começou a desligar sozinho aí o led de conexão apaga depois pisca intermitente e volta a conectar, estou desanimado com a Sonoff :triumph:

Começou a acontecer comigo ontem. Primeiro um Sonoff mini desligou a luz. Olhei o log e parecia ter desligado fisicamente . Achei que i botão não estava totalmente apertado e por isso desligou. Hoje um sonoff tx0 touch ficou desligando toda hora. Como relatado aqui parece que o equipamento reinicia, pois a liz de conexão apaga e depois volta.

Também estou com esse problema… após uma queda de energia ontem (18/01/22) meu sonoff t2 us 3 botões começou a desligar sozinho.
Ao ligar ele, passa algum tempo e ele desliga. Ao correr no interruptor é possível notar que a luz está piscando igual como se ele fosse conectado na energia… ou seja… parece que ele reiniciou. Firmware 3.5.1

Acredito que seja problema no app eWeLink pois quando eu excluo o Sonoff do app e ligando a luz fisicamente no interruptor a luz não apaga , aí vc configura novamente ele no app e volta a desligar sozinho :cry:

1 curtida

estou fazendo esse teste desde cedo… removi o interruptor do app e o botão está ligado até agora… provavelmente é algo no app mesmo

Aqui tbm fiz esse teste e realmente para de apagar a luz.

Voltou a acontecer essa bagaça.

Na minha casa também voltou… Assim como parou sem que eu fizesse nada, agora voltou o problema se eu fazer nada. Por enquanto 2 dispositivos voltaram a piscar, um que já piscava antes (sonoff mini), e outro que é a primeira vez (t2 de 2 botoes). E realmente, desconectando o sonoff da rede eles param de piscar. Vou aguardar mais uns dias, caso não tenha solução vou migrar todos pra tasmota.

Galera, já tentei de tudo, tenho 30 sonoffs, 15 em casa e 15 no escritório, ambos em redes diferentes, com roteadores diferentes, e estão com o problema de desligar sozinho. Coloquei capacitor 104 no s1 e s2 e não resolveu, já desinstalei do app, reconfigurei tudo e o problema continua. Ontem tive a ideia de mudar o endereço do ip do dhcp do roteador, aqui tava iniciando com 192.168.5.1, mudei pra 192.168.0.1, e por incrível que pareça até agora não desligou ainda, vou fazer mais testes, aproveitem e testem ai também.

Olá! Aqui em casa tenho 5 sonoff mini com tasmota, há mais de ano. Nunca precisei de capacitor e nunca deram esse problema. Não cheguei a usar a firmware original. Para além desse problema (pois não sei se resoveria, pois como dito acima pode ser hardware mesmo), pensem em usar tasmota. Abre um mundo de possibilidades. Por exemplo, hj eu combino eles com lâmpadas wifi. Como quero que as lâmpadas sempre fiquem energizadas, eu fiz uma programação para que o switch não desligue o relé do sonoff, mas apenas publique uma mensagem via mqtt. Mudei os interruptores comuns por pulsadores, e assim fiz outras programações para utilizar diferentes rotinas (pressionar 1x, 2x, 3x, pressionar e segurar).

1 curtida

Eu resolvi da seguinte maneira. Criei uma nova rede com uma nova máscara de sub rede e DNS. E coloquei nessa nova rede os sonoffs. Resolveu. É por causa dos roteadores domésticos que não aceitam mais que 20 ou 30 dispositivos simultâneos.

Parece que consegui resolver em partes , configurei um outro roteador na rede deixando ele somente para os Sonoff até agora os que estou testando não desligaram mais porém agora ficam alternando entre on line e off line , tá difícil :disappointed_relieved:

meu caso tenho uns 30 sonoff em casa e umas plaquinnhas xingling 4 canais, percebi o problema quando fiquei sem energia por um período longo quando voltou tava tudo doidão, e pior eu tinha um no portão e acordei de madrugada com barulho dele abrindo e adivinha o filho da mãe ta aberto “escancarado” acordei e ja desativei esta porcaria, sobre as lampadas tbm so desliga, as vezes 1 min as vezes 10 min e por ai vai, ja reiniciei, ai vai um tempo so q falta energia começa tudo de novo… os da tuya nao ta acontecendo isso nao vai entender

Tive o mesmo problema há cerca de 1 mês. Porém observei que desde ontem as coisas normalizaram aqui em casa. Tenho 8 sonnoffs que ficavam desligando porém agora estão normais.
Não fiz nenhuma alteração nos meus

Uso o APP em Iphone e aqui não tive problemas que não tenha sido solucionado com o capacitor. Será que tem alguma relação com o sistema operacional (IOS ou android) onde o app está instalado ?