Sonoff Mini (wi-fi) acende e apaga sozinho - (Capacitor resolveu mas novo problema encontrado)

Um meu voltou a desligar. Os outros estão normal.
Se fosse firmware ou o ewelink não seria para todos darem problema?

Será que vale pena trocar o firmware? Como eu faço pra colocar algum que rode com smartlife? Desculpe, sou leigo. Alguém poderia ajudar?

Já achei um tutorial que ensina a trocar pra Tasmota. Mas fica a dúvida: será que depois de todo o trampo vai resolver? De uma coisa eu sei: os módulos tuya não dão esse problema. Tenho dois. Já tô comprando mais dois. Se não der certo nada, vou substituir tudo aos poucos. Mandei e-mail pro suporte da Sonoff também.

Vc colocou capacitor como sugerido por outros aqui no tópico ? Eu acho muito mais provável que seja interferência do que problema no firmware… Se eu n me engano o sonoff usa 3.3v DC nos pinos de interruptor e os tuyas usam a fase nos pinos de interruptor então sonoff é mais sucetivel a interferência.

Coloquei o capacitor 104 nas portas S1 e S2. Não resolveu. Tem alguma outra sugestão?

Querem saber o pior? Eu tenho um sonoff de pulso no portão e ele está acionando sozinho. Inexplicavelmente. Tive que desativar.

notícia que talvez anime vocês… aqui em casa já fazem 2 dias que normalizou. Do nada, sem eu fazer qualquer coisa diferente… simplesmente os sonoffs pararam de desligar. Espero que aconteça o mesmo pra vocês!

1 curtida

Boa noite a todos.

Estou com a mesma situação reportada pelos colegas.
Tenho mais de 30 sonoff pela casa, de todos os tipos, touch de 1, de 2 de 3, basic, mini r2, pow r2…
E eles estão desligando sozinhos de forma intermitente… Alguns mais rapidamente que outros.
Habilitei o push notifications em todos pra ter uma visão mais consistente.
Até o momento os únicos que não desligaram sozinhos foram os pow r2…
E pelo que vi até agora eles desligam sozinhos, mas não tive casos de ligarem sozinhos.

Dei uma procurada em fóruns e sites estrangeiros, mas não achei nada parecido com o que temos por aqui, digo de forma tão parecida e afetando tanta gente ao mesmo tempo, e tendo começado na mesma época…

Muito muito estranho

Por enquanto, a única solução de fato, que verifiquei, é substituir por tuya.

È… por aqui ainda continua tudo estranho kkkk, tenho um tx que removi da rede wifi… e ele funcionou perfeitamente um dia inteiro… acabei de colocar ele na rede denovo para acompanhar… se nao der ibope tasmota ai vou eu…

Então, para mim aqui é algum problema com a eWelink, pois fora do aplicativo os dispositivos estão se mantendo ligado o tempo que for necessário. inclusive coloquei dois aparelhos apenas… e os dois começaram a desligar do nada, apenas exclui do app eWelink e esta funcionando perfeitamente. então acredito que sim, a migração para o Tasmota pode resolver. infelizmente a plataforma da eWelink pode esta sofrendo problemas, acima um usuário/editor relatou que os SonOff dele voltou a funcionar do nada… que papelão eWelink kkkkk

Bom, o que conseguiu ver até agora:
1 Quando desligo o wi-fi no roteador, eles funcionam sem problemas.
2 quando volto a ligar o wi-fi o problema volta
3 alterei a configuração de Power on state para “último estado”. Daí eles começaram a piscar, apaga e acende. Dando a entender que estavam perdendo a conexão wi-fi e quando reconecta acende de novo… Mas chequei o sinal wi-fi em todos e não teve oscilação durante essas falhas… Não acho que seja um problema do meu wi-fi, até porque vinha funcionando assim já há algum tempo.

O que fiz ontem e até agora resolveu o problema foi criar uma nova rede guest nos roteadores, exclusiva para IoT. Somente em 2.4ghz. excluí os devices e adicionei novamente … Até agora está OK

Pessoal, estou tentando o seguinte. Eu desinstalei a versão atual do ewelink e baixei a versão 4.3.1 (antiga) no aptoide.
Desvinculei tudo (google home, alexa etc.) instalei a versão 4.3.1 do ewelink. Eliminei um por um dos sonoff. Fazendo um por um, assim que elimino já consigo colocar de novo, pois ele logo entrar em estado de configuração sem precisar reservar manualmente. Vou fazer mais testes com os outros apps de controle.

Esquece. Começou de novo a piscar. Foi só falar que tinha parado.

Tive esse problema com um dos meus sonoff, quando saiu atualização de firmware atualizei apenas um sonoff mini e aguardei 1 ou 2 dias… ele começou a apresentar esse liga/desliga. Instalei o capacitor e o problema parou. Não atualizei mais nenhum mini da casa, até hj somente o que atualizei deu esse problema.
Versão do firmware que começou o problema foi 3.5.0, ja atualizei esse mini para 3.6.0 quando saiu tbm mas nao resolveu. todos os outros na casa estao na versão 3.3.0

Aqui tenho 8 sonoffs mini instalado e todos na versão 3.6.0.
Apenas um apresentou esse problema e coloquei o capacitor e não tive mais problema (Já tem quase 5 meses que está funcionando sem qualquer problema)

1 curtida

Boa tarde! estou tendo o mesmo problema… Creio que o problema esteja relacionado a Firmware da Sonoff… somente os equipamentos com firmware mais recentes estão apresetando o problema. Já instalei o capacitor, mas sem sucesso… Tenho um Sonoff TX e está acontecendo o mesmo problema… Vou ajustar o canal do Wifi, para ver se ajuda… engraçado que estava funcionando e no meu caso, começou depois de uma parada de energia no prédio…

Estranho, aqui também. Depois de uma queda de energia. Estão todos com o firmware atualizado. Estou bem irritado. Vou acabar comprando tuya.

Pessoal, boa noite.

Acham mesmo que pode ser o firmware?
Atualizei o firmware faz mais de 1 mês, mas o problema passou a ocorrer apenas hoje.

Quando ele desliga sozinho, no log do eWelink, mostra que foi desligado fisicamente no device, o que me faz suspeitar que seja mesmo o problema de interferência.

Vou testar a solução com o capacitor.

Obrigado

Bom dia a todos.

Todos os meus sonoff (10 unidades) começaram a apresentar problema de desligamento a cerca de duas semanas. Coincidiu com o dia que fizemos uma derivação da rede elétrica para ligar um equipamento de construção, mas não vejo onde isso possa ter afetado todos os circuitos.

Acho que uma observação válida é a de que ao configurar os dispositivos para retornarem ao mesmo estado quando há queda de energia eles voltam a ligar, o que indica que foi identificado uma queda. Talvez estejam interpretando pequenas oscilações de frequência na rede elétrica como queda de energia. Enfim, estou perdendo confiança nesse produto. Tenho três minis tuya aqui, estes não apresentaram problemas.

1 curtida