Sonoff Mini (wi-fi) acende e apaga sozinho - (Capacitor resolveu mas novo problema encontrado)

Aqui as luzes estavam apagando sozinhas aleatoriamente. Percebi que com as Echo Dots desligadas para de ocorrer. Já tentei atualizar as Alexas, mudar de rede, …., mas quando liga o problema volta a ocorrer. Por enquanto sigo na corrente do problema de firmware levantado pelos colegas acima.

1 curtida

O meu eWeLink também está instalado no iPhone, eu tinha excluido todos o Sonoff da rede e reistalei somente 3 Sonoff eles param de desligar mas ficavam alternando entre on line e off line , ficou uns 5 dias assim , consegui resolver hj , trocando o ip e DNS do roteador e desativando o DHCP, porém comecei a colocar mais Sonoff na rede e um deles que já estava instalado antes começou a desligar sozinho de novo , tô quase desistindo :sweat:

Boa noite! Estou com o mesmo problema de desligamento constante em 05 sonoffs TX. Observei que o problema começou após a última atualização de firmware. A luz de conexão do nada fica piscando e o TX desliga sozinho. Quando ao modem suportar, creio que não seja o problema, sempre utilizei 03 tp link deco 5 em mesh e nunca tive esse problema.
Por favor, alguém sabe se é possível reverter para o firmware anterior?

Mais alguem percebeu relação com o Echo Dot? Tb tenho echo mas nao tinha associado

Ao longo de 2 anos fui automatizando a casa toda. Hoje tenha uns 50 sonoffs variados controlando varias coisas. Aqui o problema começou a uns 2 meses após uma falta de energia. um T3 touch começou a desligar sozinho. Fui viajar 20 dias e quando voltei ele estava funcionando normal.

Ai, faltou energia de novo e o inferno começou…quase todos começaram a apresentar a intermitencia. apaguei do aplicativo, desliguei da energia e voltei varios e nada resolveu. A maioria ( mas nao todos) ficam desligando e dando sinal de falta de conexão

Vi varias pessoas aqui dizendo possiveis soluções mas ninguem com a matadora. Alguem conseguiu estabilizar a instalação por mais de 5 dias?

Creio que isso deva estar de alguma forma sendo causado pela Sonoff ( atualização) ou Ewelink ( atualização de APP). Alguem abriu um ticket de reclamação com eles? Acho que seria importante pois ach que eles sabem do problema (Obviamente estão recolhendo esses dados todos) e podem estar trabalhando em uma solução ou até ja ter a solução

Já tem umas 2 semanas que os meus estão normais. Coloquei os capacitores e nao resolveu. Depois disso deixei quieto e aparentemente estão normais.

Alguém já instalou um sonoff mini com antena, e o sonoff possui um ruído, um som agudo que não para, será que se colocar o capacitor esse ruído para?

Tenho Sonoff mini e o T3 touch também instalei junto com a Alexa e funcionava tudo normal, depois começou a desligar algumas lampadas sem nenhum motivo.
solução desligar a Alexa e deixar desligada, se ligo ela o problema volta. não sei oque fazer para corrigir.

mesma coisa comigo, se a alexa estiver ligada as luzes apagam sozinhas. deixo ela desliga e fica tudo certo, não achei outra solução ainda.

Eu não tive mais nenhum problema des da alteração que descrevi acima.

Aconteceu hoje comigo:

Por coincidência ou não ontem teve uma queda de energia aqui em casa também…

Fiz o teste apagando e ascendendo pela Alexa o registro no App do eWeLink é diferente (verde na imagem abaixo)

Por esse log de registro parece ter mais relação com o acionamento que direto pelo interruptor físico.

Fiz o teste ligando pelo home assistant (com o Philips hue switch conectado por Zigbee por zigbe2mqtt) e não verifiquei nenhum histórico de acionamento do switch no home assistant, apenas o histórico de que a luz foi ligada.
Testei ligar e desligar pelo switch do home assistant e o log dentro do Home assistant é diferente pois informa que foi acionado pelo Supervisor (verde na imagem abaixo):

Segue o log do eWeLink com o teste completo.
Legenda:
Vermelho foi acionamento indesejado
Amarelo foi o acionamento pelo interruptor físico
Verde foi o acionamento por Zigbee com home assistant e zigbee2mqtt
Roxo foi o acionamento pelo app da Alexa.

Por aqui, com todas os Echos fora da tomada, os relés não piscam! É só ligar qualquer um destes dispositivos que tudo volta a desligar!
A dúvida que resta é se o problema está nas Echos ou no Sonoff …

2 curtidas

Aqui em casa estou com mesmo problema, todos on interruptores estão ligando/desligando sozinho é tentei de tudo porém só parou quando desliguei as alexas.

O Log de vocês no ewelink mostra como se tivesse sido a Alexa ou mostra que nem o meu (como se fosse direto pelo interruptor físico) ?

O meu mostra como o seu.

1 curtida

O meu os logs estão iguais, mas acontece em um Sonoff TX de 3 botões. Removi a integração do Ewlink da Alexa, mas não resolveu.
Não tentei o capacitor no TX porque encontrei onde devo ligar.
Um Sonoff MINI que estava acontecendo, colocando o capacitor no S1 e S2, resolveu.

Amigos, estava super chateado com meus sonoffs desligando sozinhos. Conforme já dito aqui anteriormente, este problema começou após atualização de dezembro do Ewelink. Tentei várias soluções dos Srs. aqui, voltei o apk de versões anteriores do Ewelink mas nada. Então alterei para Estado de inicialização dos dispositivos como = "Último Estado’ e os aparelhos pararam de apagar, mas ficavam piscando. Enfim, única solução que resolveu aquim foi tirar a Echodot 4 da tomada. O problema foi resolvido. Enviei nova mensagem para o suporte da Ewelink, solicitando ajuda, pois acredito que está ocorrendo algum problema na compatibilidade entre o sistema da Amazon Alexa e os dispositivos da Sonoff. Quando tiver resposta, compartilho com a comunidade. Um abraço.

1 curtida

Removi a skill da eWeLink no aplicativo da Alexa, perdi a função na Echo mas pelo menos minhas luzes pararam com o pisca pisca, até q isso seja resolvido. O estranho é que pelo log, o comando partiu da Echo … será que o problema está realmente no Sonoffs ou tivemos algum a atualização nas Echos? Pergunto pois não tive o problema apenas com o fire stick tv ligado (mesmo com a skill habilitada e ele controlando os Sonoffs). Seguimos na saga……

Baseado nos comentários, estou fazendo um teste, removi a integração com o eWeLink da Alexa e todos os dispositivos, deixei a Alexa liga, mas coloquei os dispositivos na Alexa via HA, assim deixei apenas as Luzes de casa na Alexa, os comandos continuam a funcionar e depois disso não desligou mais sozinho. Fiz isso ontem de noite, estou testando ainda, por enquanto parece que deu certo.

Aqui tbm aconteceu isso, ficou quase um mês normal e depois voltou o problema.

Notei que quando eu ligo pelo aplicativo ou pela alexa ou google, no registro informa que foi acionado pela conta, na sequencia ele desliga e fica registrado que o mini foi desligado pelo dispositivo. Estou usando o capacitor e mesmo assim desliga sozinho.