Sonoff Mini (wi-fi) acende e apaga sozinho - (Capacitor resolveu mas novo problema encontrado)

Alguém usa Sonoff Mini na iluminação aqui no Forum?

Eu tenho uns 15 sonoffs minis instalado pela casa e sempre funcionaram perfeitamente.

Nessa última o desgraçado resolveu piscar 76 vezes entre 00:00 e 06:00 da manhã. Inferno! kkk
image

Alguém tem Idea de como tentar resolver esse problema?

Eu chequei os interruptores físicos e estavam apertados corretamente e não estava com picos de luz na casa durante a noite toda (abastecimento de energia normal).

1 curtida

Adiciona um Capacitor do modelo “104” nas pontas S1 e S2 que resolve o problema.

assim:
image

8 curtidas

também sofro com isso!

Como o Leo disse acima, só adicionar esse capacitor que resolve o problema!
Ele vira um filtro de ruído nos contatos S1 e S2, assim evitando qualquer acionamento indevido

2 curtidas

Muito obrigado!

Vou arrumar o capacitor.

Obrigado.
Adicionei esse capacitor e já se passou mais de 24 horas e não tive esse problema.

2 curtidas

Boa informação! Nunca tive esse problema, mas se tiver, sei como arrumar. Obrigada! :slight_smile:

1 curtida

:wink: :wink:
Estamos ai para isso…

estou com um problema parecido. tenho 8 sonoff mini instalados nas caixinhas de interruptores já coloquei o capacitor. mesmo assim continuam desligando as luzes sozinhos. só desliga. e como se o sonoff reiniciasse sozinho por que o led azul dele apaga e depois volta

1 curtida

Estou com este problema de desligar sozinho.
Tinha um instalado no ventilador de chão e funcionou bem durante uns 3 meses e depois começou a desligar sozinho. Modelo r2 e não usava interruptor. Só no alexa. Acabei comprando mais 3 do modelo que tem a antena externa e troquei do ventilador e continuou com o mesmo problema.
Instalei os outros 2 na iluminação de casa e está dando o mesmo problema. Desliga do nada. Na iluminação uso o interruptor.
Parece que eles reiniciam.
Agradeço a ajuda.

1 curtida

Amigão. Tive este problema na minha casa em varios sonoff, porém eu sem querer consegui resolver. Eu tinha um zerado guardado para emergencia. Quando ocorreu este problema eu troquei pelo que tinha guardado (novo), funcionou normalmente. passou uma semana e eu peguei o que supostamente estava ruim, liguei e voltou a funcionar normalmente. De inicio não entendi, mas depois eu fiz o seguinte:
Retirei todos os sensores que estavam dando problemas e deixei uma semana desligado. Depois liguei tudo e pronto. não deram problemas.

A minha suspeita é que precisava desligar da rede eletrica para descarregar o capacitor que eles tem internamente.

Os meus voltaram a funcionar normalmente.

1 curtida

Vou tentar a sugestão de @eduardo.parucker sobre “desligar por um tempo para descarregar os capacitores internos” . Porém se isso ocorrer com frequência vai ser um incômodo e tanto ficar fazendo isso sempre.

Vou tentar em seguida a sugestão de @Leo sobre inserir um capacitor 104, porém meus sonoff são os TX3C. Onde devo inserir os terminais? Segue foto abaixo:

Pois é. Coloquei um novo e funcionou.
Nos outros coloquei o capacitor e está funcionando.
Se voltar a dar proble.a vou desligar e esperar.
Obrigado

De uns 4 dias para cá, todos os meus sonoffs estão desligando sozinhos. Alguns passam 5 minutos e desligam. Outros instantaneamente. E outros conseguem ficar ligados cerca de 30 minutos. Alguns q são touch ao desconectar do wifi funcionam normal. Alguém está passando por isso tb?

1 curtida

Justamente… aqui também está assim… desliga do nada! 03/01/2021… tando o tcx3 quanto mini…

O meu desliga mini, tx, Basic e ventilador… uns voltam outros desligam… tá difícil… os meus controlam irrigacao, piscina, luzes etc… não está nenhum um pouco confiável

1 curtida

é… estava fora da residência… será que foi atualização??? coloquei a data errada… 03/01/2022 Feliz ano novo ai…

Eu vou partir pra uma solução mais drástica… vou colocar im to link fura parede exclusivo para os sonoff

De uns 10 dias pra cá os sonoffs começaram a desligar sozinho também.
Primeiro um sonoff mini r2 e depois um sonoff pulso contato seco que estava instalado no meu portão da garagem… o portão começou a acionar a sozinho… abriu sozinho algumas vezes e pior, desceu sozinho em cima do carro da minha mulher quando ela estava saindo. Esse simplesmente tirei do portão porque perdi completamente a confiança nos sonoffs.
Agora de uns 5 dias pra cá é a luz da garagem que passou a apagar sozinha. Na garagem é o interruptor de 1 tecla.
Todos instalados há muito tempo e nunca deram problema…
No início achei que pudesse ser algum curto no do portão já que tem chovido muito nas últimas semanas, mas quando começou no da garagem e dentro de casa, não entendi mais nada.
Estão todos atualizados e reinstalei mas não adiantou.
O sonoff mini agora parece estar normal, mas a luz da garagem continua desligando sozinho… as vezes fica poucos segundos ligada, as vezes mais de uma hora.
Finalmente descobri aqui que o problema não é isolado comigo.
Um absurdo.

1 curtida

Amigão, estou passando pela mesma situaçao. O que tu pode fazer pra diminuir o stress dessa situação, é mudar as configurações dos teus sonoff todos para quando cair a energia, ele voltar para o ultimo estado, assim eles só vão piscar quando estiverem ligados, e não desligarão mais. Enquanto isso, aguardamos uma solução da sonoff, visto que o problema é na plataforma mesmo.

2 curtidas

Já tentei trocar roteador e algumas mudanças na rede, e o problema continua. Após alguns testes e troca de informações em alguns grupos por ai, chegamos a dedução que o problema está na plataforma da sonoff mesmo.

1 curtida