Sonoff Mini - Flash com Tasmota

Do jeito que está não funciona. Agora se eu configurar o mqtt do sonoff com o IP do Hassio que eu criei na minha máquina virtual ele reconhece o tasmota, porém nada no Alexa.

e aí ? como resolveu ?

Ainda nao… estou caçando e testando alguma solução.
preciso que a alexa reconheça o tasmota, coisa que nao esta ocorrendo.

Se eu configurar o MQTT o HA funciona e reconhece o sonoff mini com o tasmota, mais a Alexa nao.

1 curtida

|Descobri o Problema. estava com uma falha no meu roteador. Não sei como mais ele estava travando o acesso do echo dot. substitui o router e agora tudo funciona…

Alguem poderia tirar uma duvida, como deixo por padrão no tasmota para quando acabar a energia ele voltar com status off (desligado) ao inves do ultimo estado em q estava.

Exemplo: se deixo a luz ligada e a energia acabar, quando ela volta o snoff com o tasmota volta com o status ligado. Como deixar para que ele volte com o status desligado?!

PowerOnState 0

https://tasmota.github.io/docs/Commands/

Boa tarde, muito bom o tópico!

Também sou iniciante nesse mundo do HA e minha dúvida está relacionada ao consumo de energia de uma lâmpada ligada ao sonoff mini.

Quais as alternativas que temos no HA para gerenciar e exibir o consumo neste dispositivo?

Sei que o sonoff pow faz a leitura do consumo, mas nesses dispositivos que são praticamente um switch, como pode ser feito?

Eu tenho uma dúvida, consegui fazer todo o processo do vídeo numa boa e deu tudo certo, porém não sei como troco o IP do Sonoff. Queria fazer uma sequencia de IP para eu poder localizar melhor cada um (tenho 11). Então gostaria de uma ajuda desde o início pois nem mexi no roteador ainda e sou bem leigo e novo nesse assunto. Desde já obrigado!

@MarcosVSC, achoque pode usar o comando:

IPAddress Set networking IP ( XXX.XXX.XXX.XXX ) addresses
IPAddress1 = set device IP address

  • 0.0.0.0 = use dynamic IP address (DHCP)
  • XXX.XXX.XXX.XXX = set static IP address
    IPAddress2 = set gateway IP address
    IPAddress3 = set subnet mask
    IPAddress4 = set DNS server IP address

follow IPAddress commands with restart 1 to apply changes

mais informações:

https://tasmota.github.io/docs/Commands/

2 curtidas

@LuisPereira, acho que o sonoff mini não tem esse recurso.

Fala galera, estou com uma nova dúvida, em um dos meus Sonoff, fui fazer a mudança, fiz o flash e conectei na rede que foi criada, coloquei a senha do meu roteador e agora ele não aparece que ta conectado. talvés escrevi errado mas não aparece nada, agora não sei o que fazer pois não aparece a rede tasmota para conectar, já cliquei e mantive pressionado o botão e nada, preciso de ajuda.

@MarcosVSC quando isso acontece, eu aperto 6 vezes seguidas o botão e ele reseta para as configurações iniciais do Tasmota… Se não funcionar usa o Fast power cycle device recovery
se quiser olhar um pouco mais: https://tasmota.github.io/docs/FAQ/

1 curtida

Olá pessoal.
Estou com um Sonoff mini aqui que não é localizado pelo app ewelink para atualizar firmware para a 3.5 conforme o video.
mais alguem ja teve um com esse sintoma?
se eu fazer o flash por serial será que consigo salvar esse sonoff mini?

O vídeo em cima é para devices com tasmota!
Se não está Flashado com tasmota, não é este vídeo que tens de seguir!

Para usar com a eWeLink tem de ser com firmware original

esta usando o diy2. o que nao precisa “jampear” o sonoff? Tive este problema mas era a rede.

Sim. desconfiei da rede, tentei em 3 diferentes e a situação foi a mesma =(

1 curtida

Olá pessoal sou novo por aqui mais graças a esse comunidade já avancei muito e colocando agora o tasmora nos meus sonoff deu tudo certo o problema que no modelo T3 fisicamente ao tocar no botão está com delay gostaria de saber se alguem já passou por isso e se tem alguma configuração que possa resolver isso aversão do tasmota utilizada é 9.2.0

Se ele não estiver ligado ao mqtt, pode ficar com um delay maior.

Se for ligado ao mqtt, o delay diminui

meu firmware esta na versao 3.6 nao sei se por isso, nao funcionou, ele nao entra na rede sonoffDy, tentei criando a rede no celular e em um outro roteador… (sonoff miniR2 v2.0 firmware 3.6)

outra pergunta consigo colocar meu sonoff D1 e os sonoff zigbee com tasmota ou esphome??

Se alguém puder responder e me ajudar ficarei muuuito grato.

Estou com alguns problemas para aplicar o tasmota, primeiro de tudo, estou com o Sonoff mini r2 (o que ja não vem com antena) e a versão dele está em 3.6. Tentei fazer igual ao video do PATTE TECH, até consegui colocar minha rede ao entrar no ip 10.10.7.1, porém quando vou para o passo 2 que seria abrir a TOOL.exe o dispositivo não aparece, quando reinicio o pc ela aparece mas rapidamente some. Numa dessas vezes que apareceu eu rapidamente apliquei a BIN, porém não saiu do 0%. Ao ver o tópico tentei com o HOTSPOT do celular com o mesmo login e senha recomendados e dessa vez o dispositivo não apareceu nenhuma vez na TOOL.exe. Então se alguém tiver alguma resposta ou possa me ajudar ficarei muito grato ! Abraços !