Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

É melhor criar a regra de NAT pra porta 554! Caiu por um tempo e talvez pode ter sido porque testei sem a regra definida.

Olá, boa noite!

Com esse código consegui acessar só uma camera, a outra não aparece imagem
tem alguma dica para me ajudar?

Funcionou na minha de 3 antenas, só que fica muito lento e com muito atraso.

Consegui colocar as minhas câmeras (DVR) chinês, utilizando o comando abaixo:

- platform: ffmpeg
  name: Camera 1
  input: rtsp://192.168.0.100:554/user=admin&password=admin&channel=1&stream=1.sdp
1 curtida

Douglas, eu consegui cadastrar a camera no HA, mas não consigo transmitir no chromecast, pode ajudar? Fui em serviço, camera.play_stream, indiquei a camera e o chromecast, mas só fica o símbolo “cast” na TV.

Isso já é um outro assunto. Verifique no seguinte tópico

1 curtida

estou utilizando este código:

camera:
  - platform: ffmpeg
    name: Frente
    input: -rtsp_transport tcp -i rtsp://USUARIO:SENHA@IP_DVR:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=1

funcionava perfeitamente, porem ao mudar para UI-Lovelace não consigo visualizar as câmeras

Alguem poderia me ajudar?

Galera, consegui fazer funcionar, creio que era o meu DVR Intelbras que estava impedindo, após reiniciar ele , voltou a funcionar utilizando custom:camera-card

Obrigado!!!

Douglas, a camera yoosee utiliza protocolo UDP, o problema é esse, o hassio por padrão seta o protocolo TCP para o fluxo de stream, andei lendo sobre alterar essa informação no arquivo base do hassio. Ainda estou pesquisando.

Essa Câmera Xiaomi Mijia Xiaofang 1S é igual a da Positivo, a plataforma e o sofrimento seriam o mesmo também ?

Nunca usei as da positivo. Eu prefiro a da intelbras.

Pois é, infelizmente nem devolver vou poder mais, vou ter que utilizar apenas como apoio na Alexa, os controles IR ainda vai dar pra devolver, tentei o Tuya convert hoje mas sem sucesso.
Para câmeras e controladores IR, o que vc sugere Douglas?

Tenho pouco conhecimento a câmeras, quase nada.

ola pessoal
alguem ja conseguiu implantar uma camera DLINK? tenho uma DLINK 8010LH wifi, e nao consigo integrar.

alguem consegue me dar um help?

Consegui colocar a ELSYS ESC-WY2 para funcionar no Home Assistant. Acredito que tenha a qualidade da IC3, mas por um preço um pouco menor.

Tem que colocar a senha que criou pelo aplicativo da câmera. Consegui esses detalhes pelo software ONVIF Device Manager. Achou muito bem

camera:
- platform: ffmpeg
  name: Baba
  input: rtsp://IP-DA-CAMERA:554/user=admin_password=SENHA_channel=1_stream=0

Uma dica pra quem está com a grana curta e tem um smartphone android antigo jogado na gaveta é usa-lo como câmera pro Home Assistant, é um quebra-galho que ajuda d+, por não ter modo noturno, vc pode usar como câmera interna!
Segue aqui abaixo o meu tutorial explicando como usar!

1 curtida

Fiz um tutorial explicando como fazer isso pelo Node-red! Segue ele aqui:

3 curtidas

Valeu, Leonardo! Funcionou de primeira no MHDX3008

1 curtida

Estou com uma câmera chinesa que não consigo configurar, alguém pode me dar uma ajuda?

seria este modelo aqui N811M:
https://pt.aliexpress.com/item/32881835894.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6bd53d17zO39PA&algo_pvid=12aa9636-60c3-452d-8e52-30e195bc19c5&algo_expid=12aa9636-60c3-452d-8e52-30e195bc19c5-0&btsid=0ab6f82115959478984381664e43c2&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ (não comprei por aqui, meus pais compraram no paraguai)

tentei usar a configuração do usuário gitarcitano pois a camera dele usa o mesmo app, porém

camera:

  • platform: ffmpeg
    name: Garagem
    input: ‘rtsp://USUARIO:SENHA@192.168.XXX.XXX//live/ch00_1’

sei que ela conecta pelo ycc365 e no site ucloudcam.com, mas não sei o USUARIO e SENHA, sempre da “connection refused”. tentei admin:admin, admin:12345, admin:12345678

1 curtida

Olá Alex,

se você vai apenas visualizar as images sem nenhum analítico, deve buscá-las via RTSP e em seu arquivo configuration.yaml deve inserir:

camera:

  • platform: ffmpeg

    input: rtsp:// endereço rtsp da camera
    name: nome da camera

abs,