Como transmitir uma câmera para o Chromecast com o Node-red!

Olá, acredito que seja uma dúvida muito recorrente de como podemos transmitir uma câmera do Home Assistant para o Chromecast!

Antes de tudo você tem que ter alguma câmera integrada ao Home Assistant, se não tem e tem algum celular antigo que queria usar como câmera, criei um tutorial simples explicando como aproveita-lo! (Celular antigo android como câmera integrado ao Home Assistant! (Ip Webcam))

Vamos ao tutorial!

Nodes que vamos usar:

1x Inject
1x Change
1x Cast

Nosso fluxo vai ficar assim:

No node não vai ter nenhuma alteração!
Já no node change vamos fazer algumas alterações!

Vamos colocar a url da sua câmera, a mesma url que vc usou para adiciona-la no Home Assistant. (Quem seguiu o tutorial da câmera com celular antigo já tem essa url!) e o contentType como na imagem abaixo!

Com o node Change configurado agora vamos para o node Cast! É por ele que vamos achar o seu Chromecast para transmitir!

Primeiro você clica na lupa e vai aparecer o seu Chromecast, selecione ele e clique em done!

Pronto, agora é só clicar no quadradinho do node Inject que a sua câmera vai estar sendo transmitida para o Chromecast selecionado!

Espero ter ajudado, um abraço!

Quer transmitir a câmera para o seu Chromecast pelo Google Assistant com comando de voz? Clique aqui que o tutorial continua! Conheça o Node chamado NORA! O Google Assistant no Node-red!

4 Likes

Meu amigo qual o modelo da sua camera que consegue transmitir para o Chromecast?
Tem algumas cameras IP´s da Intelbras e gostaria de fazer esse procedimento. Minha url que consigo reproduzir no VLC é a seguinte:
rtsp://admin:F869XYZZ@192.168.1.45:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif
Mas quando coloco no fluxo do node-red não vai. Aparece essa mensagem: client error

Olá, eu uso a câmera de celulares antigos integrados ao Home Assistant. Não tenho mesmo ideia de como te ajudar.

Obrigado mesmo assim, vou fazer um teste com uma camera de celuar. Qual APP usa no celular?

Da uma lida aqui!

1 Like

Baixei o APP no celular, funcionou perfeitamente como falou. O que achei bacana que pelo navegador se eu entrar com IP da camera consigo colocar varios recurso inclusive zoom. Valeu a dica!

1 Like