Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Sua dica foi muito valiosa

Fiz a integração do MotionEye e agora minhas câmeras estão funcionando.

1 curtida

Possuo 2 câmeras IPs, da marca VSTARCAM, compradas na Amazon, nos EUA. O aplicativo que utilizo é o EYE4. Em nenhum lugar fala do RTSP, então só consegui descobrir utilizando o software ONVIF Device Manager, instalado no Windows mesmo…

  - platform: generic
    still_image_url: http://192.168.0.62:10690/snapshot.cgi
    stream_source: rtsp://admin:0123456789@192.168.0.62:10554/tcp/av0_0
    name: camera_sala

Possu também um DVR Giga, que fica na minha mãe, ou seja, acesso ele via DDNS normalmente no celular… mas no HA não consigo por nada… alguem pode me auxiliar?
No celular tá assim:

Camera Robozinho 2 (duas) antenas.

Mesmo habilitando o RSTP, via APP Yoosee do Android, tentando acessar com as dicas daqui não consigui nada.

Com a configuração:

camera:
 - platform: onvif
   name: 'sala'
   host: 192.168.0.64
   username: admin
   password: senha

Consegui um card pequeno que se atualiza de 10 em 10 segundos. Não faz stream flúido.

Ao clicar no card, fica fazendo preload (sem imagem, nem aquela pequena) e nunca termina.

Até um momento em que deixou de apresentar qulque

Experimente fazer a integração com o MotionEye…
Também tive essa dificuldade que foi resolvida com essa integraçao.
O usuário AlvaroAndrade descreveu ai acima os procedimentos.

Já havia tentado o MotionEye, inclusive com os dois modelos de urls para este tipo de dispositivo. Mas abre a lista de câmeras.

Fiquei na dúvida se eu deveria desvincular a câmera do App.

As urls (obviamente mudando IP, usuário e senha) não funcionam nem no VLC.

Outras câmeras de DVR eu consigo testar com o VLC.

Ah, consigo enxergar e vincular a câmera IP (a mesma robozinho) no meu DVR intelbras.

1 curtida

Desvinculei a câmera do aplicativo de celular Yousee e fiz mais um teste e SUCESSO!

Estou falando da integração da Camera ROBOZINHO de DUAS antenas.

  1. Liguei a câmera no CABO RJ45.

  2. Zerei a câmera. No roteador, podemos identificar o IP que a camera recebeu.

  3. tentei adicionar a camera no MotionEYE SEM SENHA, apenas passando a URL rtsp://192.168.0.64:554/onvif1 e FINALMENTE a câmera apareceu. Na verdade DUAS. Uma IPC e outra UDP.

  4. Só a UDP funcionou, alias demora uns 3 segundos para aparecer a imagem. Mas o stream é direto, sem lags.

  5. Fiz as configurações indicadas no post de @AlvaroAndrade, desde a parte em que ele diz “Outra forma que consegui exibir foi utilizando as URLs geradas no motionEye”.

Bom, deixei minhas mensagens anteriores como incentivo para outros que venham e possam estar enfrentando o mesmo problema de tempo e mesmo assim não desanimar.

Grato pela colaboração de todos.

2 curtidas

Consegui instalar via MotionEye, o unico problema que estou vendo é qua nao consigo fazer com que ele nao grave a camera no cartao de memória do Raspbery, ou pelo menos limite a quantidade de armazenamento usado nessa gravação. Vcs conseguiram?

você ja verificou a aba de configuração FILE STORAGE e também MOVIES no MotionEye ? Lá você pode habilitar ou desabilitar

Boa tarde galera, estou iniciando nesse mundo do homeassistant.

Sou programador e resolvi brincar com isso. Seguindo a dica do colega acima consegui fazer a camera yoosee funcionar, consegui até adicionar um card para a câmera para não ter que ir no menu motioneye.

Agora o problema, esse card só funciona quando estou no chrome desktop, pelo App do homeAssistant ou pelo navegador do android nao funciona a imagem.

Alguem ja teve esse problema?

Bom dia, alguém utiliza com esp32 Cam para monitoramento e acesso boa reconhecimento? Se sim o que acham?

Olá!

Adquiri uma camera da Positivo modelo 360, e gostaria de saber se alguém ja configurou ou sabe se é possível configurar este modelo de camera como o Home Assistant?
Agradeço antecipadamente quem puder contirbuir.

eu comprei alguns esp32 cam, mas acabei desistindo. A qualidade é +/-, só funciona fazendo streaming direto pro HA (eu costumo usar o motioneye) e o esp esquenta bastante! Mas sei lá… se alguem relatar uma experiencia melhor talvez eu tente mais uma vez :-).

Boa noite!

Em primeiro lugar obrigado pela explicação. Fiz exatamente como falou e consegui acessar duas das 4 câmeras que tenho, só não consigo entender porque não mostra as outras duas.
O meu DVR está com 4 câmeras sendo porta 1 e 2 via cabo CFTV e portas 3 e 4 via câmera IP e exatamente essas duas IPs que não aparece pra mim.
Sabe me dizer o porque?

Obrigado

Agora consegui acessar dessa forma, quem estiver com problema pode tentar isso. So o Card que adiciono e não aparece a imagem, mas quando clico o vídeo fica ao vivo.

  - platform: ffmpeg
    input: rtsp://IPCAMERA:PORTA/user=USERNAME&password=SENHA&channel=1&stream=0.sdp?
    name: Câmera Entrada
1 curtida

Após realizar o procedimento, aonde que eu vejo se funcionou? Aparece algum card com a imagem da Câmera?

Segui a orientação e deu tudo certo no HA pra visualizar a Mibo IC3

- platform: ffmpeg
    name: Intelbras
    input: rtsp://admin:SENHA@IP-DA-CAMERA:554

A “senha” da IC3 é a CHAVE DE ACESSO e pra achar o IP, busquei na tabela de DHCP do roteador o hostname que bate com o ID da câmera. Tanto a CHAVE DE ACESSO como o ID estão na etiqueta no inferior da base da câmera.
Testei com e sem a liberação da porta 554 no roteador e funcionou das duas formas. Logo, não é necessário liberar essa porta.

Obrigado!

1 curtida

É melhor criar a regra de NAT pra porta 554! Caiu por um tempo e talvez pode ter sido porque testei sem a regra definida.

Olá, boa noite!

Com esse código consegui acessar só uma camera, a outra não aparece imagem
tem alguma dica para me ajudar?

Funcionou na minha de 3 antenas, só que fica muito lento e com muito atraso.