Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual

Perfect kkkkkkkkkk, I wasted a lot of time looking for the problem hahah

Parabéns pelo tutorial.
Muito bom! Segui e foi tudo tranquilo.

Seria bom adicionar no primeiro post a parte do “deploy” no código da função.

Outro ponto é que assim que liguei tudo ficou aparecendo o erro no log do HA:

Alexa integration: INVALID_ACCESS_TOKEN_EXCEPTION: Access token is not valid

Mas seguindo as orientações do link acima, foi só desativar a Skill no APP, Ativar novamente e reset no HA. Parou o erro.

Boa tarde, tenho a skill configurada em minha conta e tudo funciona. Porém meu pai também usa a conta dele na alexa e gostaria de saber como faço para ele conseguir controlar os dispositivos pela voz também. Abraços

o Douglas cita no procedimento como fazer isso, atraves de filtros no configuration.yaml, porem, mesmo eu aplicando os filtros, aconteceu o mesmo comigo, a Alexa descobriu 230 dispositivos e duplicou um monte de coisa, os comandos de voz estão impossíveis de ser operados.

Alguma ideia de como limpar a lista e filtrar apenas os dispositivos que realmente quero expor para a Alexa?

Muito obrigado.

Abs!

Acabei de terminar o tutorial segui ambos esse do fórum e o vídeo do Jota.
Tudo funcionando.
Valeu.

1 curtida

Rodrigo, o meu também apareceu muitas coisas, acho que você nem precisa deletar, é só inserir esse código no configuration.yaml e aguardar sincronizar.

image

Pra você entender, dentro do filter, tem algumas coisas comentadas que eu deixei ali pra quando for usar, mas basicamente são filtros para incluir e excluir dispositivos, no momento, eu não estou utilizando nada do HA na Alexa, então no exclude_domains, eu adicionei tudo que eu tenho no HA, ou seja, não vai sincronizar nada com a Alexa.

Espero ter ajudado.

1 curtida

Quando eu tento adicionar o gatilho, para mim não aparece na lista “Alexa Smart Home”, então tentei com “Kit Alexa Skill”… aparente tudo correu bem. Os testes funcionaram, apareceu a lista das entidades… Quando vinculei no App Alexa no meu celular, no momento em que ela diz estar buscando novos dispositivos disse que não encontrou nada. Minha intenção inicial é conseguir comandar alguns “input booleans” através da Alexa, mas eles não apareceram.

Só funciona se o gatilho for “Alexa Smart Home”? O que devo fazer por para mim não aparece na lista?

1 curtida

Para informar que consegui resolver o meu problema.
Inicialmente na AWS Services da Amazon eu havia escolhido o servidor de São Paulo, havia tentado também com o de Ohio e também não aparecia a opção da Alexa Smart Home no momento de adicionar o gatilho… hoje continuei tentando e selecionei o servidor Norte da Virginia e então a opção apareceu.

Bom dia.

Após alguns meses utilizando a integração com sucesso, estou presenciando uma alta frequência de reautenticação, vocês conseguiram minimizar essa necessidade de alguma maneira?

Caso não, alguém conseguiu construir um template para monitorar o status da integração via sensor e permitir um alerta por Telegram de que a integração necessita de reautenticação?

Estou quebrando a cabeça mas não consegui construir ainda, agradeço se alguem puder compartilhar ideias.

Obrigado.

Acabei de descobrir como:

Desconhecia o evento “alexa_media_relogin_required”, que pode ser facilmente utilizado como trigger em uma automação.

2 curtidas

Gostaria de saber se funciona com ip dinâmico ou somente com ip fixo?

1 curtida

Não é necessário fixar ip nas echos, porém, não sei dizer o mesmo dos dispositivos Wi-Fi, pois íntegro apenas os conectados via zigbee2mqtt.

Esta interação é local mesmo?
Não é necessário acesso externo tanto ao home assistant quanto a alexa?

Com a Alexa e a Google é tudo na nuvem, tudo precisa ter acesso externo, nada é processado local.

Então não funciona com internet com ip dinâmico, somente com o nabu casa.

Olá pessoal,
Sou novo no mundo do HA. Atualmente venho tentando fazer a comunicação entre o HA com a Alexa, meu problema atual é que não está sendo expostos os meu dispositivo.
No teste de integração, dentro do Console da Amazon está retornando o seguinte erro:


E pelo HA, aparece a seguinte notificação:

Estou com as portas 443 e 80 abertas e liberadas no roteador.
Meu HA está configurado para acessar pela porta 443, assim não preciso definir a porta na url (foi um dos testes que fiz para ver se resolvia).
Estou utilizando o DuckDNS.
Consigo efetuar o link da conta pelo aplicativo da alexa normalmente, porém não encontra nenhum dispositivo.

1 curtida

Pelo log tem algo errado com a autenticação, acredito que possa ser a falta de marcar aquela opção de continuar conectado no login.

Além disso sugiro você criar um novo usuário (não precisa ser administrador) no Home Assistant e utilizar ele para realizar a vinculação da skill. Com isso o histórico dos dispositivos mostram esse usuário quando forem ligados/desligados pela Alexa.

1 curtida

Pois é, esta tudo ok. Consegui colocando o token de longa duração. Ai no serviço do Lambda está trazendo o dispositivo. Mas pela alexa continua a falar que não foi encontrado nenhum. Estou quase partindo para estudar como funciona o serviço de smart home e reescrevendo aquele código em python.

Olá,

Após seguir o tutorial e quanto chego à parte de fazer o teste aparece-me o seguinte erro.
Alguém consegue ajudar?
Obrigado

Fala galera, a minha rede ipv4 é CGNAT, eu não conseguia fazer o acesso externo, então comecei a utilizar o ipv6 e agora consigo acesso externo ao meu home assistant, segui o passo a passo do tutorial, porém na parte de testar sempre dá o seguinte erro:

{
“errorMessage”: “2022-03-04T14:46:55.130Z 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Task timed out after 3.00 seconds”
}

No log aparece a seguinte msg:

START RequestId: 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Version: $LATEST
[WARNING] 2022-03-04T14:46:54.146Z 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Retrying (Retry(total=2, connect=None, read=None, redirect=None, status=None)) after connection broken by ‘ConnectTimeoutError(<urllib3.connection.HTTPSConnection object at 0x7f6e152c4610>, ‘Connection to xxxxxxxxxx.duckdns.org timed out. (connect timeout=2.0)’)’: /api/alexa/smart_home
END RequestId: 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634
REPORT RequestId: 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Duration: 3003.78 ms Billed Duration: 3000 ms Memory Size: 128 MB Max Memory Used: 38 MB Init Duration: 154.63 ms
2022-03-04T14:46:55.130Z 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Task timed out after 3.00 seconds

Alguém tem ideia de como solucionar, tô quase desistindo já kkkkkk