Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual

Galera, o input bolean do home assistante, ele aparece na alexa porem eu nao consigo ativalo nem desativalo pela alexa, alguma sugestao??? ele nao me deixa troca o tipo pra switch nem lampada nem nada…

Estou com um problema na minha rede relacionado a cgnat basicamente o meu ip é compartilhado e não estou conseguindo mudar com a operadora para um ip publico que não seja compartilhado, dai não consigo redirecionar as portas no roteador, algum tem alguma ideia de como contornar este problema?

Todos os passos ok, e sem erros. porem, recebo erro ao ativar a skill pelo app da alexa.

Boa tarde!
Como contornou esse caso?

Fiz sua sugestão pra usar a Credentials como http basic, mas sem sucesso. recebo como erro:
“Invalid client ID or Redirect URI”

Funcionouuuuuuuuuuu
Aleluia…

No meu caso era porque eu escolhia o pyton 3.8; Eu nãi achei o 3.7 na lista, mas ele estava no final da lista, em “outras versões compativeis”.

Me senti um idiota…

obrigado a todos!

Gostaria de saber como escolher as palavras pra fazer o chamado do dispositivel? tipo portao da rua abrir. eu fiz pelo video do marcos paulo não consegui fazer o totorial dessa pagina

Anderson, o que exatamente você não conseguiu fazer? Chegou até onde?

O erro de vinculação com a skill como o mostrado na imagem abaixo tem sido corrigido com a realização de um deploy no código lambda_function no AWS.

Para realizar o deploy, acesse o AWS Console > Lambda e clique na função que você criou e na seção origem do código clique no botão deploy do arquivo lambda_function.py.

IMG_1611

Após realizar o deploy tente vincular a skill novamente.

1 curtida

Boa noite, eu segui todos os passos e a Alexa até descobre as luzes, porém quando eu clico nelas ao invés de abrir a tela com o botão para ligar e desligar, ela só abre as informações da lâmpada!
Deveria abrir esta tela:


Porém quando clica abre só esta tela:

Já tentei habilitar e desabilitar a skill, trocar o tipo no HA, trocar o tipo para Lâmpada e mesmo assim não funciona.

Valeu consegui acessar com kaaska

1 curtida

Olá, pessoal. Estou com o mesmo problema. Segui o tutorial, usando a porta 8443, já que a 443 está bloqueada. Os dispositivos são encontrados, mas simplesmente não funcionam. Ao invés de encontrar uma tela com botão de ligar e desligar, quando clico no dispositivo aparecem as suas propriedades, como na tela abaixo:

Refiz toda a configuração dessa integração e não sei mais o que pode estar dando errado.
Estou com o homeassistant instalado em um raspberry pi, usando proxy para acesso externo (nginx). O teste de integração roda direitinho, lista tudo, mas acusa um alerta (“InsecureRequestWarning: Unverified HTTPS request is being made to host ‘(…).duckdns.org’. Adding certificate verification is strongly advised.”), apesar de eu ter adicionado os proxies confiáveis, como manda a documentação (http: (…) trusted_proxies).
Enfim, suspeito que algum problema esteja acontecendo na função lambda, mas não consegui achar algum log que acusasse qualquer problema. Vi que até no serviço de cloud reclamam de problema parecido, mas apesar de a Alexa acusar falta de resposta do dispositivo, lá relatam que o comando é acatado na maioria das vezes. Aqui não consigo sucesso no comando de voz (“luz xxx não é compatível com isso”) e a interface do app não permite mudar o estado, ou seja, ligar e desligar.

Alguma pista do que pode estar acontecendo ou dica de como encontrar o problema?

Comparando com um amigo, descobri uma diferença: no meu caso, a função “discovery”, naquele teste da função lambda, não retorna nenhuma capacidade nos componentes:

Acho que por isso a Alexa não aceita comandos. Alguém tem alguma noção de como resolver isso? OBS.: nas configurações, eu já disse que é um elemento do tipo switch (display_categories: SWITCH) ou luz (display_categories: LIGHT), mas não funciona do mesmo jeito.

@Leonardocruzrj, descobri o que aconteceu aqui e imagino que possa ter acontecido contigo. Ao seguir o tutorial na página do HomeAssistant, me deparei com um exemplo de configuração da Alexa e o copiei integralmente para meu arquivo configuration.yaml:


Nesse exemplo, comentei as linhas de client_id e client_secret, mas mantive locale e endpoint.
Como não deu certo, tentei usar o haaska, imaginando que poderia ser problema de acesso por causa do proxy, mas obtive o mesmo resultado. Então voltei nesse arquivo e retirei essas linhas (Locale e endpoint) e com isso as capacidades foram listadas e consegui acionar os dispositivos pela Alexa, tanto por voz quanto pelo aplicativo.
image
Espero que te ajude e a outros que por ventura cometam o mesmo erro de adaptar o exemplo do tutorial oficial ao nosso caso.

Pessoal,
segui o tutorial e consegui vincular minha skill à Alexa, mas não encontra nenhum dispositivo.
Onde está meu erro ?

Obrigado.

Resolvido, inserindo as identities no configuration.yaml

Eu estou tendo este problema, pois minha operado liberou a porta 8443, e no momento ta funcionando externamente , mas qdo tento conectar a skill da erro, nao consegue conectar a skil ta programada para ir para este link do print, mas da erro, o que devo fazer.

@douglas tem alguma forma de escolher quais dipositivos irao aparecer na alexa? estou com problema q a alexa encheu de dispositovs q nao precisa, muito booleanos, sub entidades… e isso dificulta controlar a alexa, mesmo desativando o dipositivo, e chamando um com nome parecido que nao esta desativado, ela tenta buscar o desativado dizendo que o mesmo esta desativado po isso nao pode controlar, mas no mesmo grupo dela tem um q nao esta desativado que era pra ela usa-lo… e em alguns caso criar rotinas especificas nao é fincional tipo, escolher temperatura do ar, canal de tv… quando peço pra trocar o canal da tv, ela diz q o led da tv nao é compativel, esta dificl controla-la, ja nao tenho esse problema com o goolge home, se tiver uma sugestao agradeço… obs. nao deixe de fazer videos no youtube, seus videos sao muito bons…

cara eu consegui aqui mas muito obrigado pela ajuda de vocês. refiz o tutorial e deu certo!

Meu amigo @Abdsandryk fiz exatamente como vc falou e as capacidades dos dispositivos apareceram na Alexa, conforme você especificou. Muito obrigado.