Sistema de segurança - qual escolher?

Galera, estou a procura de uma central de alarmes para minha casa, e gostaria que ela se integrasse ao HA.
Pelo que me parece a Intelbras não tem uma relação muito boa com o HA.
Alguma sugestão?

2 curtidas

Eu tenho uma central da Smart Home da Vetti, alarme + automação. recentemente descobri o HA e primeira coisa que fiz foi perguntar ao suporte da Vetti se seria compativel com o HA, a resposta que recebi foi negativa, não é compatível, MAS que apresentaram minha solicitação a engenharia e acreditam ser possível a integração com o HA futuramente.

Considero um ótimo alarme, gostei pra caramba e recomendo.

Quem sabe se mais alguns de nós solicitar eles não veem o interessa da comunidade e acabam nos atendendo.

Qualquer central DSC com uma placa Envisalink permite integrar no Home Assistant sem complicacões; se a central intelbrás ou outra permitir usar os teclados DSC também funciona com a placa Envisalink.

Para que comprar central de alarme se tudo que você precisa está dentro do próprio HA?

Não basta comprar os devices e criar nossa própria automação?

Parece que o HA tem o Addon chamado ALARMO que faz essas funções.

Eu uso a central da JFL , e estou desenvolvendo a integração ja esta bem avançado

1 curtida

Eu tenho em casa a Verisure, porém a Verisure Brasil não tem integração no HA, mas eu aproveitei todos os meus sensores sonoff e tuya para criar um outro sistema de alarme usando o Alarmo e Node Red. Consigo desligar e ligar o alarme atráves do celular com tag NFC e pelo HA na interface na Echo Show 15 (Silk)

1 curtida

wolfcam, consegue explicar um pouco melhor? Eu estava quase comprando o serviço da Verisure quando eu vi o seu post aqui e resolve pensar novamente. :slight_smile:

Consegue dar mais detalhes do seu setup? Quais componentes usa e como configurou tudo?

1 curtida

Eu fui meio cabeça-dura e instalei a Verisure assim mesmo. :slight_smile:

Depois de passar a noite tentando, consegui conectar. Segue aqui o passo a passo caso te interesse:

lfnovo, cara, eu tentei de tudo, mas nao conhecia este passo a passo. Vou tentar. Apesar que meu Alarmo está atendendo bem

Testei e funcionou perfeitamente. Obrigado pela dica.