Intelbras FR 101 e outos modelos

Anteriormente usava uma fechadura Sherlock Smart Lock - https://community.home-assistant.io/t/xiaomi-sherlock-smartlock/49396/353 que consegui automatizar sem problemas com o Home Assistant.

Mas agora vou ter que usar uma Intelbras FR 101. Alguém já tem alguma solução para automatização para ela? Fazer a troca só se aproveitar a mesma instalação e furos na porta.

Pensei em 2 opções:

1 - Montar um “robô” que aperte o botão abrir dela.
2 - Abrir a fechadura e ligar um esp8622 diretamente no botão abrir, ou então um attiny85 com RF para economizar bateria, mas preocupo com a questão da segurança do RF.

Alguém pode dar alguma sugestão ou compartilhar uma solução?

[]s Daniel

1 Like

Amigo, essas fechaduras têm um plug interno pra módulo rf. Achei o fabricante na China e mandei email para comprá-lo. Mas o frete era muito alto e acabei desistindo. Talvez dê para ligar um esp32 nesse plug, mas aí precisaríamos da ajuda de alguém que entenda melhor, porque minha dúvida é se o sinal emitido pelo esp32 num pulso, ativará a fechadura. E se a energia que sai do plug, alimenta o esp.

1 Like

Você teria o nome / modelo do produto equivalente chinês? O link do fabricante?

Talvez tenha um pinout do deste plug.

[]s Daniel

Bom Dia a todos! Caso tenha o datasheet do módulo, poderia disponibilizar para poder verificar as possibilidades de conexão?

Obrigado!

1 Like