Como tocar musica do spotify num echo dot usando o node-red!

Bom dia galera, tudo bem?
Estou precisando implementar uma funcionalidade de música para tocar quando um sensor for ativado. Queria tocar musica do meu spotify, num cômodo especifico, onde o sensor for ativado. Mas já tentei vários nodes do node-red e não estou tendo sucesso nisso.
Já tenho integração do spotify com o home assistant e funciona.

Cara, segue o tutorial desse cara que vocë vai conseguir fazer isso dentre outras coisas mais:

Opa Renato, obrigado. Esse eu tinha testado, mas achei ruim o login com cookie. Toda vez que o Home assistant é restartado acabava perdendo a conexão com o servidor na porta 3456. Acabei desistindo desse node.

Pelo que eu testei, se você definir o arquivo indicado na imagem, ele salva as configurações e não é necessário reautenticar pelo browser quando você faz um novo deploy. Sem esse arquivo fica pedindo autenticação a cada deploy.

1 curtida

Aqui mais uma forma de reproduzir uma música utiliando a integração alexa_media

image

image

{
    "entity_id": "media_player.echo_plus",
    "media_content_id": "Raul Seixas",
    "media_content_type": "SPOTIFY"
}   

image

5 curtidas

Monstrooooooooooooo!

2 curtidas

com esses tutoriais eu consigo reproduzir musicas, mas reproduz oque o spotify acha em sua pesquisa, e muitas vezes nao é exatamente a musica que eu quero, existe alguma forma de escolher a musica especifica? tipo um numero de identificaçao da musica, ou link de endereço que possa ser usado com os nós da Alexa??

Sera se existe uma forma de contornar ela pedir para confirmar? Toda vez ela pergunta, devo tocar … O que o media_content_type informa.

Pessoal, sabe se tem como quando um sensor ficar on, faz a capturar do que está tocando em um echo e tocar a mesma musica em outro?

1 curtida

Para tocar em vários echo, é fácil. Crie grupos de caixinhas dentro do aplicativo da Alexa. Se estiver tudo integrado direitinho, vai aparecer uma entidade com o nome do grupo no HA. Assim, vc consegue mandar comandos para que várias echos toquem a mesma música simultaneamente. Funciona da mesma forma no Google Assistente. Uso mto aqui em casa pra casa toda tocar a música ou podcast ou notícias. Muito legal! Espero ter ajudado.

Valeu Renato!! Show de bola… Toca Raul