Como configurar o Life 360

@douglas, Tudo bem ??? Sou novato em Home Assistant e NodRed, tenho 2 switch configurado via MQTT no qual utilizo para abrir os portões da minha casa, como faço para que somente quando estiver próximo da minha casa permitir o envio via mqtt para meu nodemcu que esta com os reles. Obrigado

@douglas copiei este codigo e implemetei no meu HA. Porem so consta para mim a informacao de descarregando, mesmo estando no carregador.
Poderia me ajudar?

Olá, ainda sou novo no mundo do HA.
Estou tentando configurar o Life360. Fiz a configuração mas nao encontro o device do Life360 nas configurações. Alguém consegue dar um help?

Estou com o mesmo problema… alguem poderia nos ajudar, se souberem como resolver?

Tutorial atualizado!

1 curtida

estou com o mesmo problema :sweat_smile:

No aplicativo aparece o local pela área do aplicativo. No HA aparece o local pela área do HA na aba de Mapas. Se forem diferente vai aparecer diferente.

Pra quem tiver com problema de a entidade não aparecer, coloca isso no configuration. Pra mim foi o q resolveu. Por algum motivo o login pela integração dava erro.

LIFE 360

life360:
  accounts:
    username: LIFE360_USERNAME
    password:  LIFE360_PASSWORD

logger:
  default: info
  logs:
    life360: debug
    homeassistant.components.life360: debug
2 curtidas

Tentei fazer os procedimentos todos acima informados e ainda assim as entidades nao apareceram no HA!

Cheguei a excluir a integração e adicionar apenas pelo arquivo de configuração, e reiniciei o HA.
Apos o reboot, a integração aparece, mas as entidades não. Os campos de username e password eu cheguei a tentar por com aspas, plic, mas não fez diferença.

Tentei inclusive usar o login como o numero de celular, mas nada tbm. Reiniciei celular, e nada tambem.

Vcs conseguiram?

Houveram mudanças com a atualização 2022.07

A integração do Life360 foi convertida da antiga implementação “legado” (que usa known_devices.yaml) para o design baseado em entidade mais recente, semelhante ao que foi feito na versão 0.94.0 para muitas outras integrações de device tracker.

Devido a essa mudança, todas as suas entidades existentes do Life360 se tornarão não funcionais e haverá novas entidades, com diferentes IDs de entidade, que são funcionais.

ETAPAS PARA SUBSTITUIR ENTIDADES ANTIGAS POR NOVAS

1- Edite o arquivo known_devices.yaml em sua pasta config para remover quaisquer entradas relacionadas ao Life360. Ou, se houver apenas as entidades do Life360 neste arquivo, simplesmente exclua o arquivo completamente.

2- Reinicie o Home Assistant. Todas as entidades antigas e não funcionais do Life360 devem ter desaparecido. (Se você ainda estiver vendo as entidades antigas, tente atualizar seu navegador.)

3- Vá para a página Entidades (em Configurações → Dispositivos e Serviços → Entidades) e altere os IDs de entidade das novas entidades com os nomes das antigas, assim não vai precisar reorganizar as suas automações.

1 curtida

Então o Life360 continua a funcionar no HA?? Achei que não ia mais funcionar, não gostei da integração do app, demora muito a atualizar.

Sim. Sempre leia o release notes da atualização.

Fez isso aqui? :point_down:

Ainda bem que meu xará é crânio. Eu estava no veneno que meu life360 tinha parado de rodar, mas na correria não conseguia ver o motivo… entrei aqui e pá! Solução exata

1 curtida

@LeandroIssa os seus tópicos que estavam fixos ao final do tutorial com a utilização do 360 + node-red não estão funcionando. Sabe se foram arquivados ou algo do tipo?

Mais alguém com problema no Life360? Minha conta sumiu, siplesmente não consigo mais fazer o login no app.

Muito obrigado.
Procedimento deu certo e tudo funcionando novamente!

Um Help, ao reiniciar meu HA pediu para reautenticar minhas contas do Life 360 no HA, tentei por diversas vezes e nao da certo… coloco meu usuario e senha e diz que esta invalido… mas confirmei e esta correto… fiz logon e login novamene pelo App do celular e usuario e senha estao corretos, algum dica de como resolver, ou se alguem esta com esse probelma?

tive probelema na minha integração. Veja se este link te ajuda.

Boa tarde, alguém mais com probemas na integração HA Life360 ? Hoje está pedindo “reautenticação”, mas não aceita a senha.

Mesma coisa aqui, até troquei a senha no app pra ver se mudava , mas nada .