Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Obrigado, deixei o card assim pq as vezes tinha delay e o ptz não funcionava legal.

eu fiz o preset idem, porem sem sucesso. mais para quem já estava descartando a câmera foi um alivio, já estou ate comprando ou roteador para fazer um teste se melhora a velocidade de resposta do vídeo, esta zero delay mas com algumas travas, se melhorar volto aqui para dar resposta, pois utilizo um roteador simples para gerenciar os dispositivos inteligentes e ele é simples.

volto a agradecer. @Adessotti obrigado.

o preset não funcionou, mais o restante esta rodando 100% vlw!

1 curtida

Sobre essa câmera Wireless IP Hd720p do app YYP2P (essa com 3 antenas), eu consegui colocar no Home Assistant entrando “pela porta dos fundos”. Instalei o motioneye e configurei a câmera nele. Aí eu coloquei um cartão de ‘Relance de Imagem’ e coloquei a URL que o próprio motioneye fornece para a imagem da câmera, que é http://<end_ip>:8081 (que dá pra acessar inclusive de um browser). Pronto; tenho o stream da câmera num card do HA. Imagino que essa solução sirva para outras câmeras esquisitas do mercado também.

Minha câmera rstp estava assim também e descobri que na hora da descoberta da câmera pelo motioneye colocando o protocolo como UDP resolveu!

1 curtida

qual o modelo da sua camera? estou pensando em obter 2 cameras 360 graus, para poder fazer zona. por exemplo: sempre que um sensor ativar ela mira para aquele sensor em especifico.

1 curtida

Aqui no tópico tem da Tuya e da Dahua, é só olhar!

Tuya: https://forum.homeassistantbrasil.com.br/t/cameras-compativeis-com-o-home-assistant-tutorial-onvif-e-codigos-rtsp/144/165

Dahua: https://forum.homeassistantbrasil.com.br/t/cameras-compativeis-com-o-home-assistant-tutorial-onvif-e-codigos-rtsp/144/155

3 curtidas

tinha pensado que esse tópico era somente para cameras de seguranca, muito obg.

Video porteiros são câmeras rs

Alguém já usou esse video porteiro?

Olá boa tarde.
Precisava de uma ajuda, conselho sobre possível compra num vídeo porteiro. Neste caso, que seja possível integrar com o Home Assistant… Também nada de muito exorbitante, como português algo que seja bom e barato :sweat_smile: Refiro-me a algo assim, neste caso só a “camara com o botão”.

Já estive a ler e reler e ao que parece falha sempre alguma coisa, por exemplo o botão não ser reconhecido no HA, ou algumas o live stream por não ter os protocolos compatíveis?!

A ideia seria, para já substituir o vídeo porteiro velho que tenho que a imagem já dá fusca… E neste caso colocar algo automatizado. Portanto convinha, ou a ideia principal seria ao tocarem no botão eu ter essa notificação pelo HA… Depois tendo o sensor disponível do botão poderíamos então calculo meter a dar sinal na coluna do google, ou enviar as notificações / live stream para uma tv?

Existe alguma coisa até a data de hoje assim do género?

Obrigado.

Olá!

Possuo um vídeo porteiro da Hikvision e gostaria de saber se algum poderia compartilha algum projeto que possua a chamada, após pressionar o botão do vídeo porteiro, exibisse o vídeo em um Chromecast ou TV.

Oba.: Já consigo visualizar o streaming pelo HA da câmera do vídeo porteiro.

1 curtida

Além de visualizar o streaming vc consegue saber o status do botão do vídeo porteiro?
Caso a resposta seja sim, vc pode configurar uma automação,
Caso a resposta seja NÃO, vc terá que fazer mudanças físicas, soldar um par de fios vindo do botão do vídeo porteiro, mas pra isso vc vai precisar de conhecimento de eletrônica, testar qual a tenção que passa nesse botão, e terá que utilizar um arduino pra mandar o comando pro HA, eu utilizaria um NodeMCU.
Infelizmente não tenho um vídeo porteiro desse pra te ajudar mais, mas se vc passar mais detalhes talvez a gente consiga te ajudar.
Pretendo fazer um “Vídeo porteiro” mas será com NodeMCU + Botão de campainha e um Camera IP.

1 curtida

A minha em específico é esta :grinning:

https://a.aliexpress.com/_mLFF3JC

@ lleonardos, estou pensando em comprar um vídeo porteiro para integrar ao HA. Por favor, como tem funcionado a sua integração do Dahua VTO2211g-WP? Como é o delay do vídeo? Qual é a resolução?
Obrigado.

@Leonardo , tudo bem? Qual é o modelo do seu intelbras? abs!

se for cabeado o delay é zero, caso seja wifi vai depender da distancia, o sinal nao eh muito forte.

resolução eh 2MP, 720P ou 1080P. resoluçao em baixa luminosidade me surpreendeu positivamente.

ate agora nao deu nenhum problema, ate integrei no frigate via onvif

2 curtidas

Muito obrigado!
Vou analisar a Dahua VTO2211g-WP.

Olá @rafaamcarvalho , você conseguiu integrar esta câmera no HA? Estou com uma aqui me dando baile…srsrsrr

Pessoal boa tarde, tudo bem?

Eu comprei essa câmera aqui… olha Tuya wi fi campainha de vídeo ao ar livre à prova dwaterproof água 1080p hd câmera campainha vídeo porteiro app monitoramento remoto ir detecção movimento|Campainha| - AliExpress

A integração dessa câmera é o TUYA ONLINE

Ela está funcionando para mim… em REAL TIME fiz as seguintes configurações no meu HOME ASSISTANT para ela poder funcionar, segue um mini tutorial…

Lembrando que eu uso DEBIAN 11 + DOCKER …

Requisitos para funcionar ter instalado o
RTSPtoWeb - WebRTC

Para acessar pegue seu navegador e acesse via http:<ip_server>:8023 ou via seu DNS


PAGINA DO HOME
image

Eu consegui colocar uma integração com o ALEXA ACTION, porem tem um delay de 3 segundos… para ela começar a falar “TEM ALGUEM”… ou seja a pessoinha aperta o botão a campainha toca, e depois de 3 segundos a alexa fala “TEM ALGUEM”, mais vejo isso como uma maneira de triggar nossas automações no node red…

O formato mais “rapido” é o WEBRTC, e por padrão ele já fica configurado dentro do HOME ASSISTANT…

Para configurar o card dentro do home assistant é do tipo Relance de Imagem

1 curtida

Qual é o tipo de alimentação, só bateria? Quais as entidades disponíveis no HA?

Alimentação 5volts… to pensando agora como vou alimentar meu porteiro la na frente de casa , to com fio de 2 par de telefone (rj11) , trocar a fiação é inviável para mim :frowning:

Sobre as entidades segue…

1 curtida