Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Coloca esse endereço (com as devidas alterações para o seu ambiente) no VLC…
rtsp://usuario:senha@IP-CAMERA:8554/profile1

Fiz o procedimento e funcionou normalmente no VLC. @jhbcosta, a sua está funcionando normalmente? Vc atualizou a versão do seu HA?

está, sim!! mesmo com a atualização.

Refiz a instalação do Hassio do zero e a primeira configuração q fiz, depois do SSH, foi a câmera. Ai funcionou de primeira!!! Não sei o porque, mas agora está ok.
Mto obrigado pelo apoio.
Abs.

Só complementando, qdo instalei esta atualização, ai parou de funcionar. Não vou fazê-la no momento.tela

1 curtida

Sobre esta camera Câmera Wireless IP Hd720p - Protocolo Onvif

Comprei um modelo igual da marca LUATEK, a versão LKW-1310V e funcionou o stream, agora o Jhonathas tb comprou da mesma marca LUATEK e recebeu o modelo LKW-1310 (sem o V no final) e não funcinou o stream igual a do Douglas.

Gostaria de dar minha contribuição com duas câmeras antigas aqui. eu comprei a Suneyes faz uns 3 anos, a outra faz uns 2 anos. As duas são internas PTZ, 360, etc.
Eu acabei de conseguir configurá-las (demorou alguns dias para achar as configurações), então ainda não tive tempo de configurar na interface do HA com todas as opções.

Site onde peguei as informações: https://www.ispyconnect.com/man.aspx?n=Xmeye

Suneyes modelo SP-HM01WP
http://IP-CAMERA:81/snapshot.cgi?user=USER&pwd=PASSWORD

Xmeye ESCAM QF001:
rtsp://IP-CAMERA:554//user=admin_password=PASSWORD_channel=1_stream=0.sdp

Espero que ajude mais alguém com isso.

2 curtidas

Alguém já configurou com um NVR da Hikvision? estou pensando em comprar um em breve.

Galera, Alguém sabe se da capturar o vídeo de uma Câmera intelbras wifi direto para o hass

Olá. Estou começando a usar o HA. Completamente perdido. :joy: :joy: :joy:
Gostaria de uma ajuda, didatica. Como ver as imagens de um DVR no HA? O DRV é da Intelbras. Preciso estar rodando o HA na mesma rede da camera? Como faço essa configuração inicial. Muito obrigado. Estou rodando o HA num disco virtual… na minha casa e as cameras estão em outra casa. É possivel fazer essa integração?

1 curtida

Câmera Wanscam HW0043

wanscam-hw0043

camera: 
  - platform: mjpeg
    mjpeg_url: http://username:password@192.168.31.64/tmpfs/auto.jpg
    name: CAMERA

Consegui integrar essa câmera no Home Assistant… porém apresenta um delay muito grande… Para obter o url da câmera usei esse gerador de url que também pode ser útil para outros modelos/marcas de câmera.

Alguém poderia dar alguma dica de como melhorar a qualidade e fluidez da imagem???

1 curtida

Sua dica foi muito valiosa

Fiz a integração do MotionEye e agora minhas câmeras estão funcionando.

1 curtida

Possuo 2 câmeras IPs, da marca VSTARCAM, compradas na Amazon, nos EUA. O aplicativo que utilizo é o EYE4. Em nenhum lugar fala do RTSP, então só consegui descobrir utilizando o software ONVIF Device Manager, instalado no Windows mesmo…

  - platform: generic
    still_image_url: http://192.168.0.62:10690/snapshot.cgi
    stream_source: rtsp://admin:0123456789@192.168.0.62:10554/tcp/av0_0
    name: camera_sala

Possu também um DVR Giga, que fica na minha mãe, ou seja, acesso ele via DDNS normalmente no celular… mas no HA não consigo por nada… alguem pode me auxiliar?
No celular tá assim:

Camera Robozinho 2 (duas) antenas.

Mesmo habilitando o RSTP, via APP Yoosee do Android, tentando acessar com as dicas daqui não consigui nada.

Com a configuração:

camera:
 - platform: onvif
   name: 'sala'
   host: 192.168.0.64
   username: admin
   password: senha

Consegui um card pequeno que se atualiza de 10 em 10 segundos. Não faz stream flúido.

Ao clicar no card, fica fazendo preload (sem imagem, nem aquela pequena) e nunca termina.

Até um momento em que deixou de apresentar qulque

Experimente fazer a integração com o MotionEye…
Também tive essa dificuldade que foi resolvida com essa integraçao.
O usuário AlvaroAndrade descreveu ai acima os procedimentos.

Já havia tentado o MotionEye, inclusive com os dois modelos de urls para este tipo de dispositivo. Mas abre a lista de câmeras.

Fiquei na dúvida se eu deveria desvincular a câmera do App.

As urls (obviamente mudando IP, usuário e senha) não funcionam nem no VLC.

Outras câmeras de DVR eu consigo testar com o VLC.

Ah, consigo enxergar e vincular a câmera IP (a mesma robozinho) no meu DVR intelbras.

1 curtida

Desvinculei a câmera do aplicativo de celular Yousee e fiz mais um teste e SUCESSO!

Estou falando da integração da Camera ROBOZINHO de DUAS antenas.

  1. Liguei a câmera no CABO RJ45.

  2. Zerei a câmera. No roteador, podemos identificar o IP que a camera recebeu.

  3. tentei adicionar a camera no MotionEYE SEM SENHA, apenas passando a URL rtsp://192.168.0.64:554/onvif1 e FINALMENTE a câmera apareceu. Na verdade DUAS. Uma IPC e outra UDP.

  4. Só a UDP funcionou, alias demora uns 3 segundos para aparecer a imagem. Mas o stream é direto, sem lags.

  5. Fiz as configurações indicadas no post de @AlvaroAndrade, desde a parte em que ele diz “Outra forma que consegui exibir foi utilizando as URLs geradas no motionEye”.

Bom, deixei minhas mensagens anteriores como incentivo para outros que venham e possam estar enfrentando o mesmo problema de tempo e mesmo assim não desanimar.

Grato pela colaboração de todos.

2 curtidas

Consegui instalar via MotionEye, o unico problema que estou vendo é qua nao consigo fazer com que ele nao grave a camera no cartao de memória do Raspbery, ou pelo menos limite a quantidade de armazenamento usado nessa gravação. Vcs conseguiram?

você ja verificou a aba de configuração FILE STORAGE e também MOVIES no MotionEye ? Lá você pode habilitar ou desabilitar

Boa tarde galera, estou iniciando nesse mundo do homeassistant.

Sou programador e resolvi brincar com isso. Seguindo a dica do colega acima consegui fazer a camera yoosee funcionar, consegui até adicionar um card para a câmera para não ter que ir no menu motioneye.

Agora o problema, esse card só funciona quando estou no chrome desktop, pelo App do homeAssistant ou pelo navegador do android nao funciona a imagem.

Alguem ja teve esse problema?