Ajuda em como fazer casa inteligente 3d

Olá boa noite, tenho alguns produtos inteligentes na minha casa e isso de controlar pelo modelo 3d da casa achei muito interessante, alguém pode me informa como que posso fazer isso e como incrementar.

Desde já agradeço pela sua atenção.

voce quer dizer algo assim:

se for, se prepare porque é trabalhoso fazer, mas fica top de mais

Isso amigo é assim mesmo, não sei como começar e fazer, queria uma ajuda pra pelo menos começar, se poder pelo menos me dá um norte agradeço.

Então, eu comecei por esse vídeo, que é bem explicado mesmo não sendo brasileiro é fácil de entender e de replicar.

Eu ainda dei uma fuçada a mais no 3d plain e consegui fazer alguns extras, tipo cortina, cor de luz ,cor de parede, de chão e por aí vai!

De uma olhada e se precisar de uma ajuda só avisar aqui que te ajudo.

Quando eu chegar hoje, se quiser eu posto aqui o meu código que está funcionando

No meu caso, quando o sol está acima do horizonte (está de dia) o desenho fica claro, quando é de noite o desenho fica escuro

Também coloquei as câmeras no 3d
E também coloquei algumas informações ali na lateral, mas como popup, quando eu Clico no ícone eu vejo uma lista dos dispositivos relacionados

Opa, bom dia amigo muito grato vou olhar sim, agradeço muito se postar o código acredito que é menos trabalho né kkkk mas quando vi isso Nossa achei incrível e quis fazer.

Entrei em contato com a construtora do meu apartamento solicitando a planta baixa.

segue o link com o codigo, nele possui algumas linhas comentadas explicando a parte do codifgo.

lembre de alterar as entidades e as posiçoes dos icones, pois estao com as minhas

Eu fiz o código parte por parte e fui testando, aconselho fazer o mesmo, pega parte dele, cola no ha, altera o que tem que alterar e testa, as vezes você terá que alterar a sequência dos dispositivos

fique a vontade para tirar qualquer duvida do codigo

O meu amigo, muito grato agora irei começar a dor de cabeça como vc diz :joy: :joy: mas vale a pena mesmo.

Uma pergunta amigo, vc deixou isso no seu celular ou colocou em outro local pra controlar, eu tava vendo se dá e pensando em mas na frente colocar num tablet num certo local.

Eu controlo via Pc( navegador web)
Via celular (app home assistent)
E vou colocar um tablet de 9" assim que chegar na parede centralizado na casa!

Pelo celular na horizontal funciona , mas pra mim acho que fica pequeno

1 curtida

Ata, no tablet bem melhor né.

Opa amigo boa tarde, cheguei num aparte que não sei como sair ou só se eu tiver um certo equipamento mas é pra poder tipo vincular na rede os documentos e no home no vídeo mostra na rede mas na minha rede não mostra essa pasta que no vídeo mostra até achei que usaria o xampp mas pelo visto não.

Eu uso o file editor para mandar as fotos para lá.

Tem uma opção de você fazer upload dentro de uma pasta específica

Como eu uso servidor em nuvem, eu também não tenho acesso as pastas pelo Explorer, a saída foi usar o file editor nativo do ha para isso


É só clicar no ícone de flecha para cima e selecionar o arquivo no seu Pc

so para voce entender, mina casa fica assim quando esta de dia

quado esta de noite ela fica como na primieira foto

Eu tinha feito um tempo atrás nesse modelo, já testei alguns no passado, aparentemente é o menos “trabalhoso” apesar de ainda ser bastante.

Vou pegar esse código seu, fazer um e lançar um vídeo no canal :slight_smile:

Se precisar de alguma ajuda ou se tiver alguma sujestão para complementar pode me avisar!!!

Valeu amigo, fiz aqui, o processo é moros mas quando pega o jeito fica suave.

Está no forno o vídeo, devo liberar em breve.

Obrigado pela ajuda e inspiração hehe

Show de bola, quando fizer o vídeo me avise para mim assistir!!

Blz, vai ser bem básico esse começo, depois vou aprimorando.

A sua já está bem avançada né, fez até de acordo com o sol.

Nesse caso vc re-faz todas as fotos de noite e de dia né?

Não, apenas muda a imagem principal, mas o restante fica tudo igual .