Utilizar Integração AndroidTV para descobrir qual app está rodando na HTV BOX 6

Opa, gostaria de criar automações do tipo: Canal Combate, Canal HBO, etc

Em sequencia, iria através de condicionais, conferir se minha tv está ligada, se nao estiver, liga sozinho, confere se meu HTV Box, está ligado, se não estiver, liga sozinho, e finalmente, tem que conferir qual app estou rodando na tv box, pois se não tiver rodando Brasil TV, teria que primeiro dar comando para abrir esse app, para depois fazer o imput dos canais que escolhi… Então, ao invés de ter que fazer 4 comandos (liga tv, liga htv, abre brasil tv, canal combate) automaticamente simplesmente falando canal combate, já faria tudo, em qualquer condição.

Para saber se a tv ou htv está ligada, consigo fazer facilmente pelo ping:

binary_sensor:
  • platform: ping
    host: 192.168.1.237
    scan_interval: 10
    name: lg_tv_status

Para dar comandas infravermelhos na tv e htv, consigo facil pela integracao da broadlink com meu rm3 pro…

 - platform: broadlink
    host: 192.168.1.23
    mac: !secret mac_broadlink_felipe
    timeout: 15
    switches:
      # Will work on most LG TVs
      tv_lg_felipe:
        friendly_name: "TV"
        command_on: 'JgBQAAABKJIVEBUQFTQVEBUPFRAVEBUPFjMWNBUQFTQVNBY0FTQVNBYPFRAVEBU0FRAVDxUQFRAVNBU0FTQWDxU1FTQVNBY0FQAFHgABKEkVAA0FAAAAAAAAAAA'
        command_off: 'JgBQAAABKJIVEBUQFTQVEBUPFRAVEBUPFjMWNBUQFTQVNBY0FTQVNBYPFRAVEBU0FRAVDxUQFRAVNBU0FTQWDxU1FTQVNBY0FQAFHgABKEkVAA0FAAAAAAAAAAA'

Porém falta o principal, descobrir qual app minha htv box está rodando para então eu condicionar os comandos… Existe uma integração que promete justamente isso, porém não vi ninguém aplicar a HTV BOX até então… Seria essa: https://www.home-assistant.io/integrations/androidtv/

Depois de conseguir finalizar essa 3 premissas, tem que fazer a lógica em se com as condicionais… Mas nem adianta iniciar, se não conseguir descobrir qual app ta rodando na minha android tv, htv box…

Quem puder ajudar, fico grato… Acredito que seria útil para muita gente!

Como consigo fazer essa configuração, saber se tv está ligada?