Trackr sensor - tratar o atributo last_seen #transformar string em time / #room presence

Olá pessoal, desafio aos experts.
Comprei o trackr para identificar em qual cômodo da casa me encontro, integrei-o ao home assistant e habilitou os seguintes atributos.

source_type: gps
latitude: -25.47865
longitude: -49.21379
gps_accuracy: 0
last_updated: Mon Jul 13 16:23:19 UTC 2020
last_seen: Mon Jul 13 20:38:22 UTC 2020
trackr_id: 0000bd74-c2e1bef5
id: 5175610269499392
lost: false
battery_level: 100
friendly_name: atico

Com elas em mão percebi que posso verificar se estou em determinado local utilizando o atributo last_seen, pois quando o mesmo se altera significa que o bluetooth do meu celular se conectou ao trackr e assim altero o input_selec que tem as opçoes de terreo, quartos ou ático. Não sei se alguem tem uma saída mais racional para isto, caso seja afirmativa a resposta, por favor compartilhe sua opinião.
Vamos a minha dificuldade:
O formato do atributo last_seen é uma string e esta com o horario está com fuso horário.

last_seen: Mon Jul 13 20:38:22 UTC 2020 ->> o equivalente para 16:38 para nós.

Ao criar um sensor para pegar o horario da ultima alteração o mesmo retorna em branco. [sensor.trackr_atico_last_seen] None

platform: template
sensors:
trackr_quarto_last_seen:
value_template: ‘{{ as_timestamp(states.device_tracker.quarto.attributes.last_seen) | timestamp_local }}’
icon_template: mdi:update
friendly_name: “Ultima Atualizacao”

Alguém saberia me orientar como pegar a hora? Pois a sequência seria, criar uma automação no node red para identificar qual trackr teve alteração possibilitando eu alterar o input_select e a partir deste ponto fazer as coisas acontecerem.

Obrigado por lerem até aqui!

Abraços

Oescafrandrista