Tomadas inteligentes

Pessoal, sou novo no fórum e não costumo fazer perguntas sobre os softwares que uso. Porem, cheguei em um momento no qual não tenho muitas opções…

Há algum tempo venho procurando uma forma nativa da integrar as tomadas da minha casa ao HA (Home Assistant) com espelho e tudo, sem gambiarra. Porém, o nosso Brasil possui o padrão NBR14136, o que dificulta muito encontrar este tipo de equipamento em fornecedores internacionais.

Portanto minha dúvida é: alguém por aqui sabe de alguma tomada que seja no padrão brasileiro e suporte integração direta com o HA?

Vi que recentemente a positivo lançou um kit de automação residencial. Alguém chegou a testar esses equipamentos junto ao HA? Precisou de algum intermediário? Substituição de firmware?

Gostaria de uma opinião de alguém que já testou ou tem interesse em testar, pois não gostaria de investir em um equipamento e posteriormente descobrir que o mesmo não funciona com o HA :frowning:

Já de antemão, agradeço pela atenção de todos!

Então, se você não tem problema quanto a comprar direto da China (Aliexpress, BangGood, Gearbest, etc), basta procurar pelo padrão US. Lá nos Estados Unidos eles usam a caixinha 4x2 igual aqui no Brasil.
E só um dica extra: Padrão de chicote elétrico (o lado macho da tomada) é EU. Na Europa usa-se o padrão dos pinos arredondados, igual aqui no Brasil.

Claro…

Mas ainda assim, gostaria de saber se alguém já testou a integração de algum modelo brasileiro…

Veja o review que o Attilio Catalane fez do Sistema da Positivo: https://youtu.be/xZq6bSFYqW8