Tenha seu Home Assistant na Google Assistant - Manual

levei uma surra aqui… tentei e também não consegui.

Estou com bastante dificuldade tambem. Adoraria um guia mais detalhado e atualizado :slight_smile:

Finalmente consegui! Para contribuir com o fórum vou mostrar como ficou a minha setup especifica pro meu caso. Pode ser que de outra forma funcionasse, e se alguém tiver alguma melhoria pode avisar.

Estou usando Oi Fibra 200mb + Duckdns + Nginx + HA Supervisor + Raspberry Pi 4
Tenho o roteador da Oi (NOKIA) e mais dois Xiaomi Ax1800 em modo mesh.
Tive que adicionar as portas 8123 e 443 no Nokia, direcionando o trafego externo para o IP do nó principal do Xiaomi, nele eu roteei as mesmas portas para o Raspberry.
Depois só segui o tutorial e deu boa.

1 curtida

tudo deu certo, exceto a etapa 3, ja da como invalido a configuraçao na primeira linha do comando: google_assistant:

Configuração inválidaVERIFICAR A CONFIGURAÇÃO

Invalid config for [google_assistant]: expected a dictionary for dictionary value @ data[‘google_assistant’][‘entity_config’]. Got None. (See /config/configuration.yaml, line 21).

oque acontece? alguem pode ajudar ??

Pessoal primeiramente agradecer por todo conteúdo…fui seguindo o tutorial ai no passo 2.2 lá no 3 e 4 não tem as opções mencionadas as telas são diferentes… não tem como só clicar em next…eles devem ter mudado algo

Olá.
Alguém usando a alternativa do Cloudflare conseguiu êxito nesse tutorial?
fui seguindo o passo a passo mas não consegui fazer funcionar.
O google home não consegue sincronizar.
Alguém pode me ajudar?

2 curtidas

To na mesma aqui…
Vamos aguardar alguém juntos rs

Pessoal, alguém mais acha a velocidade do processamento da voz na Alexa muito mais rápido que o do google assistant?
O google, depois que falamos com ele, fica uns 3 a 5 segundos processando, para somente depois responder. Não sei se ele fica aguardando falarmos mais alguma coisa, ou se é delay por causa do processamento mesmo. Mas o da Alexa é quase que instantâneo. Não estou falando sobre o tempo de contato com o Home Assistant. Estou comentando sobre o processamento da voz em si.
Demora para responder qualquer coisa.
Alguma dica? É somente comigo?

Obrigado