Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual

Eu estou com dificuldade pra fazer essa configuração do HTTPS, tentei aqui com o NGINX e DUCKDNS, você usou o NGINX? Onde colocou a configuração para usar a porta 44333? No tutorial ali ele só disse que é um pré requisito pelo que entendi que vc tenha uma url https com acesso externo.

Você ainda não configurou o NGINX? Então siga esse tutorial:

Aonde está o proxy_pass você informa o endereço do DuckDNS.

1 curtida

já havia configurado sim duckdns e o nginx pelo HACS, porém pelo que entendi ele usa a porta 80 e 443 (para https). E é aí que não rolou pois a operadora não deixa eu fazer o redirecionamento dessa portas. É no nginx que vc configurou para usar a porta 44333?

Eu uso o Nginx com Docker, então quando vou subir o container posso setar qualquer porta.
Mas para mudar a porta default do Nginx é só procurar a linha listen.

Tentando usar o nabu casa como BASE_URL e ocorre esta mendagem de erro, tento a muito tempo avançar com isto mas sem sucesso. Favor falar sério, o processo é muito cheio de tarefas, é bem frustante nao conseguir atingir o objetivo.

Boa noite pessoal, sou iniciante no HA e estou batendo cabeça aqui e não estou conseguindo fazer funcionar.

Na hora em que eu testo a função do AWS ele retorna “Resultado da execução: com êxito” mas no log aparece "type": "INVALID_AUTHORIZATION_CREDENTIAL", "message": "401: Unauthorized"

Quando eu tento ativar o skill que eu criei aparece esse erro

Revisei tudo aqui mas não estou conseguindo achar o problema, alguém pode me dar uma luz?

Coloquei a porta nas configurações do skill e consegui chegar na tela de login ao tentar ativar a skill

Sem Título-3

Mas quando eu tento autenticar ainda está dando erro.

1 curtida

Tenta aí, aqui deu certo.

Uso o duckdns e fiz igual ao tutorial.
O que fiz de diferente foi redirecionar a porta 443 para a 8123 no roteador.

Com isso consegui ativar a skill personalizada no app da alexa.
Essa foi a unica maneira que consegui ativar a skill.

Aqui não ta indo…mesmo com redirecionamento de porta e tudo não ativa a skill…precisa do nginx? Dá o mesmo erro do colega acima…

Aqui eu desisti por enquanto, não tenho acesso as configurações do modem da minha operadora para fazer esse redirecionamento.

Parabéns, ajudou bastante!

Eu tb só tenho esse erro.
Acesso o homeassistant de fora tudo normal mas da o erro.

Tenta criar um novo usuário para o HA e conectar com esse novo usuário ao ativar a skill.

Douglas obrigado pela ajuda, mas mesmo assim recebo erro.
Eu so consigo acessar meu home assistant usando o duckdns tanto interno quanto externo. Será que pode ser alguma coisa por causa disso?

Mais alguém apareceu uma mensagem hoje pedindo para “reconfigurar” a integração com a Alexa ? Eu estou tentando mas não consigo. Ja autorizei até a api da Amazon mas continua não ‘reintegrando’

Para o pessoal que não consegue liberar a porta 443, pois o provedor não libera essa porta, consegui integrar o Home Assistant na Alexa usando a porta 8443. Integrou a Skill perfeitamente!

1 curtida

Alguém que usa o home assistant com um proxy, tipo o traefilk ou o nginx, ja conseguiu configurar a alexa manualmente nele ? Ou sabe ao menos se é possível

Como ficou no duck essa configuração?
E no roteador?

Não uso o duckdns, então não vou saber responder sobre ele. A camada SSL eu faço através de proxy.

Basicamente, no roteador, você redireciona a porta 8443 para qualquer que seja sua porta interna. Supondo que o HA continue na porta 8123, você não precisa alterar essa porta. Cria uma regra dizendo que qualquer endereço IP externo que chegue na porta 8443, redirecione para seu IP interno no HA na porta 8123.

Para quem estiver tendo problemas com vincular a conta assim como eu tive, e seu provedor de internet bloqueia por padrão as portas 443, pode usar a porta 8443 como já mencionado, porem alguns detalhes que julgo importante logo sem seguida

PROVEDOR (VIVO)
A vivo disponibiliza dois acessos ao modem

  1. Default Setup
  2. Advanced Setup

Default Setup podemos acessar o modem pelo gateway da rede, seguindo as etapas abaixo

Abra o Prompt de comando
Digite o comando abaixo e pressione enter

ipconfig

O resultado deve ser algo parecido com este

Adaptador Ethernet Ethernet:

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : br
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.100.151
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.100.1

Repare no Gateway Padrão, este sera o IP que devera usar para acessar seu modem

Como mencionei podemos acessar de duas formas seguindo o exemplo acima

Default Setup - http://192.168.100.1

Advanced Setup - http://192.168.100.1/padrao

Para o Default Setup você deve usar o user/password que esta atrás de seu modem, como na imagem abaixo

Para o Advanced Setup você deve usar o password que esta atrás de seu modem, com o seguinte user

support

Abaixo vou deixar as telas de como ficou em meu modem

Default Setup

** Configurações > Firewall > Preencha os campos e insira o IP do seu Home Assistant em (IP Local) como na imagem abaixo, clique em adicionar

IP HA - 192.168.100.100 - Provavelmente no seu caso será diferente

Advanced Setup

Advanced Setup > NAT > Virtual Servers > (BOTAO ADD)

Preencha os campos seguindo a mesma logica do exemplo acima, não esqueça de inserir o nome em custom service

Os campos em vermelho acima serão preenchidos automaticamente, e devem ser alteradas como no exemplo para

Internal Port Start: 8123
Internal Port End: 8123

Desta forma consegui registrar meu equipamento.

Dois detalhes MUITO importantes

Primeiro

image

  • A PORTA DA IMAGEM ESTA COMO 8123 NO EXEMPLO DO @douglas, POREM DEVE SER ALTERADA PARA 8443 CASO FOR USAR ESTA PORTA

Segundo

image

  • NESTA PARTE DO PROCESSO, TAMBEM DEVE CONTER A PORTA, FICANDO DESTA FORMA

Authorization URI: https://meuendereco.duckdns.org:8443/auth/authorize
Access Token URI: https://meuendereco.duckdns.org:8443/auth/token

A principio são estes detalhes que me levaram ao sucesso, espero que possa ter ajudado alguém assim como todos aqui me ajudaram.

3 curtidas