Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual

Sim, no log encontra os dispositivos corretamente.

com pt-BR, localiza os dispositivos mas você não consegue fazer nenhum comando porque ele não encontra as capacidades do dispositivo, só usando en-US.

se está usando duckdns igual o tutorial, então não tem relação com argotunnel.
eu uso apenas argotunnel por estar em cgnat.

No meu caso, teve um momento que passava dessa tela, mas dava erro na vinculação.
Aparecia uma mensagem no app da alexa dizendo que não foi possível fazer a vinculação.

No seu caso, me parece muito claro, usuário ou senha inválidos.
O usuário tem permissão para acesso externo ?

eu uso somente um usuario, no caso eu, eu tenho acesso externo normalmente. não uso duckdns.
eu preciso criar um usuario e senha para o pitangi acessar o home assistant ?

Notei que não vou conseguir, como estou por trás de um CGNAT, não consigo abrir as portas para acesso externo conforme o tutorial, correto ?

só funciona se for desta forma ?

#    
#  Integração Alexa https://forum.homeassistantbrasil.com.br/t/tenha-seu-home-assistant-na-alexa-manual/384
# ================================================================================================================================================================
alexa:
  smart_home:
#    locale: pt-BR #en-US
#    endpoint: https://api.amazonalexa.com/v3/events
#    client_id: xxx ## que você pegou em permission
#    client_secret: xxx ## que você pegou em permission
#    filter:
#      include_entities:
#        - switch.central_rele_d745_switch_0
#        - switch.central_rele_d745_switch_1
#        - switch.central_rele_d745_switch_2
#        - switch.central_rele_d745_switch_3
#    entity_config:
#      switch.central_rele_d745_switch_0:
#        name: Luz Banheiro
#      switch.central_rele_d745_switch_1:
#        name: Luz Sala
#      switch.central_rele_d745_switch_2:
#        name: Luz Area
#      switch.central_rele_d745_switch_3:
#        name: Luz Cozinha

Como falei, o codigo esta assim!, eu ja fiz de tudo e mesmo assim não ativa a skill!

precisa não.

faça o seguinte… quando abrir essa tela de login, copie a URL e mande no privado.
omita algumas informações da URL que você achar relevante e/ou troque algumas letras.

Você tirou esses “#” do começo das linhas, né ? No caso do endpoint pra baixo.

Sim, correto, eu retirei tudo, fincando somente

alexa:
  smart_home:

Não, é pra tirar só “#” e deixar o conteúdo das linhas.

isso não fez diferença, eu exlui tudo e nos log de teste da AWS me mostrou todos os dispositivos que tenho na HA.
mais se quiser posso voltar o backup. mais para fins de teste estou deixando o mais simples possivel para tentar resolver essa integração que ja faz um tempo que esta empacada.
vou te mandar o link no PV

Ola!
segui o tutorila a risca (e li todo o topico kk), mas infelizmente ao tentar habilitar a skill, recebo um erro 404 ao chamar a pagina do HA.
testei usar as portas 443, 843 e 8123 e nada.
e testei todas essas portas e elas contam como abertas no Open Port Check Tool - Test Port Forwarding on Your Router

PS: meu HA esta acessando normalmente pela internet na porta 8443 conforme o tutorial aqui mesmo do forum.

se alguem tiver um luz do que posso fazer agradeço!

Então utilize a porta 8443

A 1a url tá escrita errada no final

Client Id parece estar errado, não lembro se pode ser qualquer coisa.
Pode tentar assim mesmo depois que ajustar a 1a url

1 curtida

Pelo tutorial, “client id” deve ser apenas “https://pitangui.amazon.com/
E o tutorial utiliza porta 443
Não sei se Alexa vai aceitar porta 8443, tomara que dê certo aí

incrivel como é sempre um detalhe que passa despercebido rs!

muito bem, agora consegui logar porem esta dizendo que nao foi possivel vincular no momento.

Vi que mta gente teve esse erro, vou refazer o procedimento todo pra ver se fiz algo errado.
Valeu!

PS: funcionou com a porta 8443

1 curtida

Olá, eu utilizei o freenom para colocar meu HA externo, neste método não utilizo porta para acessa-ló, acesso sempre direto Ex.: http//:meuhomeassistant.tk e funcionou perfeitamente com este tutorial, segue abaixo o link do método que usei :

https://www.youtube.com/watch?v=4rSjLjOWvHM&list=PL76l1snZTZF5bI7RnAxHUF8Lj7mEofXOD

2 curtidas

Na verdade você tem que redirecionar a porta 8443 para a porta 8123 do seu servidor.

Eu tive o mesmo problema, e era simplesmente que no tutorial não tá escrito que tem que clicar em deploy na parte de colar o script Python.

Apenas isso…

vc cola o script e clica em deploy para aplicar.

1 curtida

Fala galera consegui fazer tudo certinho, vinculei a skill tenho controle dos dispositivos pelo app da alexa e por comando de voz… quase tudo certinho… duas dúvidas :

1ª - Eu tenho um esp32 rodando rodando tasmota conectado ao HA certinho exibindo a temperatura no app da alexa em graus celsius, porém se dou comando de voz para ela falar a temperatura… ela fala em farenhait sabe como fazer ela falar em celsius?

2ª duvida: eu controlo os dispositivos tanto pelo app quanto pelo echo dot… porem se dou comando de voz para verificar o status de uma lampada ou se ela esta ligada, a alexa responde: O Status Refletor Patio não é compatível com isto, porém se eu disser alexa, ligar refletor patio ou desligar refletor patio liga e desliga normalmente e tambem é exibido corretamente no app

Tens alguma dica para me dar??