Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual

Olá,

Após seguir o tutorial e quanto chego à parte de fazer o teste aparece-me o seguinte erro.
Alguém consegue ajudar?
Obrigado

Fala galera, a minha rede ipv4 é CGNAT, eu não conseguia fazer o acesso externo, então comecei a utilizar o ipv6 e agora consigo acesso externo ao meu home assistant, segui o passo a passo do tutorial, porém na parte de testar sempre dá o seguinte erro:

{
“errorMessage”: “2022-03-04T14:46:55.130Z 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Task timed out after 3.00 seconds”
}

No log aparece a seguinte msg:

START RequestId: 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Version: $LATEST
[WARNING] 2022-03-04T14:46:54.146Z 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Retrying (Retry(total=2, connect=None, read=None, redirect=None, status=None)) after connection broken by ‘ConnectTimeoutError(<urllib3.connection.HTTPSConnection object at 0x7f6e152c4610>, ‘Connection to xxxxxxxxxx.duckdns.org timed out. (connect timeout=2.0)’)’: /api/alexa/smart_home
END RequestId: 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634
REPORT RequestId: 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Duration: 3003.78 ms Billed Duration: 3000 ms Memory Size: 128 MB Max Memory Used: 38 MB Init Duration: 154.63 ms
2022-03-04T14:46:55.130Z 7ea00867-2ca9-4488-ba78-541c1afdc634 Task timed out after 3.00 seconds

Alguém tem ideia de como solucionar, tô quase desistindo já kkkkkk

Pq não seguiu o tutorial do cloudflare tunnel? Com ele consegue acesso externo e usar Alexa

Pessoal, segui todas as dicas e tutoriais aqui. Consegui realizar as configurações na Amazon, no teste é retornado todas as minhas entidades e dentro do App da Alexa eu consegui conectar ao home assistant.

O problema que estou tendo é que após fechar essa tela do aplicativo e pedir para detectar dispositivos, nenhum dispositivo é encontrado. O estranho é que na configuração yaml parece correto e o teste dentro da amazon aparece todas as entidades.

alexa:
  smart_home:
    client_id: !secret alexa_client_id 
    client_secret: !secret alexa_client_secret
    filter:
      include_domains:
        - light

Alguém tem ideia do motivo de não aparecer nenhum dispositivo sendo que a conexão é feita com sucesso?

Caso alguém tenha o mesmo problema que tive, consegui resolver por conta própria. Descobri que a função lambda que criei foi no servidor Oeste dos EUA (Oregon)us-west-2 e por esse motivo nenhuma entidade era descoberta. Criei uma nova função lambda no servidor Leste dos EUA (Norte da Virgínia)us-east e todas as minhas entidades apareceram na Alexa.

2 curtidas

Douglas Tudo bem.
cara como vc tem varias skills no alexa developer.
eu tenho 2 skill. é no node-red quando chamo a primeira vem a segunda.

já li tudo já pesquisei em tudo. não consigo.
vc não tem uma dica ai não.
ah os entity_id: estão certo.

Abçs.

Eu segui o tutorial, mais sem sucesso, no momento de fazer o login no home assistant para ativar a skill não loga, eu uso argotunnel porque estou atras de um CGNAT, eu tenho acesso externo.

olhando nos log de teste a Amazon encontra meus dispositivos, mais eu não consigo ativar a skill, alguem que usa argotunnel que já conseguiu, pode me dar uma luz, pois tentei os dois métodos Credentials” usar http basic e o outro. sem exito
fica somente nesta imagem

Captura de tela de 2022-04-25 21-23-00

Alguém que já passou por isso, pode me ajudar

Era pra ser teu usuário e senha de acesso ao home assistant, não?
Pode até criar um usuário novo só pra ficar responsável por essa parte.

eu uso o usuario e senha do home assistant, mais não funciona

Estava com esse erro e consegui corrigir. No meu caso eu esqueci de colocar o smart_home dentro do configuration.yaml no HA.
Você já resolveu?

Olá Pessoal, fiz todo o procedimento do tutorial (usnado somente DuckDNS), no teste da minha função lambda da tudo certo, mas no final na hora de ativar a Skill, da um erro 404.
Minha internet é vivo com roteadores TP Link. Eu uso redirecionamento de portas no modem da vivo e tbm libero no firewall do modem a seguinte configuração
Ext: 8443 → Int: 8123
Ext: 8123-> Int: 8123
No roteador eu faço também o redirecionamento de portas
Ext: 8443 → Int: 8123
Ext: 8123-> Int: 8123

Eu tentei redirecionar porta interna 443 e externa qualquer uma das duas (8123 e 8443) e quando faço isso perco acesso, fica na tela incial do HA com a mensagem Iniciando e nunca aparece pra fazer login.

Estou tentando usar a 8443 porque a 443 é bloqueada e não consigo liberar. Faço o teste de portas e as duas (8123 e 8443) aparecem liberadas, também consigo acessar usando o duckdns.org:8123 e duckdns.org:8443. Em todos os lugares do meu codigo eu coloquei duckdns.org:8443 onde pede URL.O único erro é no passo final depois de fazer o login na Skill e eu já não sei mais o que fazer… Rodei todos os forum em portugues e inglês e nada deu certo.

Teste do lambda

Habilitar Skill

Tentativa pela Alexa Web

Tentativa pelo app Alexa no celular

Só para deixar atualizado, fiz o tutorial acima, usei

alexa:
  smart_home:
    locale: pt-BR #en-US
    endpoint: https://api.amazonalexa.com/v3/events
    client_id: xxx ## que você pegou em permission
    client_secret: xxx ## que você pegou em permission
    filter:
      include_entities:
        - switch.central_rele_d745_switch_0
        - switch.central_rele_d745_switch_1
        - switch.central_rele_d745_switch_2
        - switch.central_rele_d745_switch_3
    entity_config:
      switch.central_rele_d745_switch_0:
        name: Luz Banheiro
      switch.central_rele_d745_switch_1:
        name: Luz Sala
      switch.central_rele_d745_switch_2:
        name: Luz Area
      switch.central_rele_d745_switch_3:
        name: Luz Cozinha

isso tudo retorna nos teste do AWS, sem erros, mais não consigo ativar a skill
detalhe uso o argo tunnel #tutoriais para acesso externo.

Pergunta… Chegou a testar usando Lamda da AWS?

Você vai ter problema depois que passar dessa parte se mantiver esse locale.
Usa en-US mesmo ou remove a linha.

infelizmente não é isso, isso foi mais um resto das tentativas
eu deixei somente o smart_home:
e não foi, me parece algo relacionado ao argotunnel.
mais obrigado pelo feedback

Sim, no log encontra os dispositivos corretamente.

com pt-BR, localiza os dispositivos mas você não consegue fazer nenhum comando porque ele não encontra as capacidades do dispositivo, só usando en-US.

se está usando duckdns igual o tutorial, então não tem relação com argotunnel.
eu uso apenas argotunnel por estar em cgnat.

No meu caso, teve um momento que passava dessa tela, mas dava erro na vinculação.
Aparecia uma mensagem no app da alexa dizendo que não foi possível fazer a vinculação.

No seu caso, me parece muito claro, usuário ou senha inválidos.
O usuário tem permissão para acesso externo ?

eu uso somente um usuario, no caso eu, eu tenho acesso externo normalmente. não uso duckdns.
eu preciso criar um usuario e senha para o pitangi acessar o home assistant ?