Sonoff LAN para o Home Assistant

Olá amigos,

Abaixo segue um pequeno tutorial pra quem deseja integrar seus Sonoff’s pela rede LAN, não há necessidade de troca de firmware. Abaixo listo os modelos compatíveis:

• [Sonoff Basic]* [Sonoff Mini * [Sonoff TH]* [Sonoff 4CH Pro R2]* [Sonoff Pow R2]* [Sonoff Micro]* [Sonoff RF Bridge 433]* [Sonoff D1]* [Sonoff iFan02]* [Sonoff iFan03]* [Sonoff S20]* [Sonoff S26]* [Sonoff S31]* [Sonoff S55]* [Sonoff SV]* [Sonoff T4EU1C]* [Sonoff 5V DIY]* [MiniTiger Wall Switch]

Instalação:

Baixe o componente no link: https://github.com/AlexxIT/SonoffLAN

Examplos de Configuração:

sonoff:
username: email@gmail.com
password: senha

ou

sonoff:
username: +910123456789 # usar código do seu páis
password: senha:

Após isso os dispositivos irão listar no seu Home Assitant.

Abs,

1 Curtida

Aqui parou de funcionar de uns dias pra cá, pode ser que tenha a ver com as últimas atualizações de firmware.

Eu uso desta forma aqui em casa e está funcionando perfeitamente. já tentou reinstalar ?

Depois de reiniciar o HA algumas vezes ele funcionou. Mas o Sonoff POW2 ainda está com problema: ele não atualiza os valores, tem que abrir o app Ewelink no celular para ele mostrar os valores em tempo real. Estou com a última atualização do firmware do Sonoff.

Eu Só utilizo o Sonoff Mini e o Basic em casa. Por isso não tive problemas.

Consegui configurar dois smart plugs. Porém eles aparecem apenas no registro de entidades e não apareceram como dispositivos. Isso é normal?

Por não estarem aparecendo como dispositivos estou com dificuldades de criar uma automação com eles.

Sou recém chegado no mundo do HA, agradeço qualquer ajuda.

Bom dia,

Você esta utilizando a ultima versão do componente? caso não esteja faça a atualização e reinicie o seu HA.

Olá Marcos,

Fiz a instalação ontem, então acredito que seja a última versão (v2.1.4).
No sonoff a versão do firmware é a 3.4.0 (mostra como última também).

Atualizando:

Tentei definir a lista de devices diretamente na configuração, mas sem sucesso.

sonoff:
  username: xxxxxxxxxx@gmail.com
  password: xxxxxxxx
  mode: local
  reload: always
  devices:
    1000b8a2a1:
      name: Ventilador
    1000b8a5b2:
      name: Cafeteira

Consegue automatizar o que eu queria pelo node-red.

Dá para trabalhar tranquilamente da forma que está, só achei estranho não aparecer na lista de devices.