Sonoff - Como Instalar - DR caindo

Boa noite !!

Já é a 2a vez que tento instalar um sonoff mini em um interruptor de luz já existente e o meu DR no quadro sempre cai.

Alguém sabe se isto é normal ou alguma bobeira que estou fazendo?

Alguém teria um diagrama ou passo a passo para eu fazer isto?

O interruptor está no mesmo espelho que tem uma tomada, de onde vou tirar o neutro. Só tem um interruptor nesta lâmpada. Outra característica é que o disjuntor da lâmpada é diferente do disjuntor da tomada.

Obrigado.

Fala meu brother.

Seu DR é pra casa toda ou só para um circuito específico da casa? Se for para um circuito específico da casa tenta pegar fase e neutro do mesmo circuito.

O DR é para todas as tomadas da casa. O circuito que tem o neutro é diferente do que é ligado as lâmpadas.

Em um espelho que tem a tomada de energia e a o interruptor de uma lâmpada, consegui fazer funcionar, depois de fazer a adaptação do sonoff mini para contato seco.

Agora a dúvida é como fazer isto quando se tem 2 interruptores, paralelos, preferencialmente sem mudar os fios.

Você vai ter que pegar o neutro que vai ligado na lâmpada, que pertence ao mesmo circuito da fase.
Tire o soquete da lâmpada e identifique o neutro e puxe uma derivação para caixa do interruptor que está colocando o sonoff mini.

Eu estou com o mesmo problema… e estou com dificuldade de puxar o neutro do teto.
Será que posso derivar a fase e neutro da tomada do lado para ligar no Sonoff? Assim estariam no mesmo circuito…
O problema é que o neutro que tá lá na lâmpada continuará no outro circuito…
Posso experimentar dessa forma, sem qualquer risco? rsrsrs

O DR vai continuar disparando. Tem que ser sempre a fiação dos mesmos terminais dele.

1 curtida

Estou tendo o mesmo problema porém o sonoff mini R3 funcionava normalmente agora fui colocar o R5 e o disjuntor está desarmando. Alguém sabe se existe diferença entre esse dois modelos q um aceita o neutro de outra rede e esse não ?

Eu já instalei sonoff em residência que tinha DR, o que eu percebi é que quando o relé do interruptor aciona, gera uma pequena fuga de energia, mas minúscula, o que faz o Dr desarmar, a solução foi retirar o circuito dos interruptores do dr…