Sonoff Bridge (Tasmota) lendo sensor sem fio Intelbras (RF 433 Hz)

boa tarde galera tem algum modo de usar o rfraw 177 junto com padrao do sonoff? porque quando utilizo o rfraw e controles normais não funciona.

O Sonoff Bridge de fábrica não aceita 433,92Mhz com o codificação ht6p20, que é usado na maioria dos controles do tipo código fixo…( exemplo o controle Intelbras 3 botões) alguém conseguiu fazer funcionar com esses firmwares alternativos?

Conforme informado ao Leonardo, atualizei tudo em um só, pois ele não conseguiu editar

No meu caso, meu sensor envia um código vpra aberto e outro pra fechado, como eu deveria fazer a configuração?

@Leonardo Bom dia. Ontem tirei um tempos pra fazer essa configuração no sonoff bridge, ainda nao tinha feito um flash tão evasivo assim, deu certo, e o sonoff leu. Não fiz nada no mqtt mas essa parte é bem tranquila. O que eu gostaria de saber é se o sonoff bridge com essa firmware le também os sensores de movimento sem fio da interlbras. Alguém ja fez esse teste?

@crm514 Boa tarde. Qual sensor você esta usando que está fornecendo um código para aberto e outro para fechado? Isso seria muito interessante!!!

Gostaria de saber se existe uma opção para controlar via broadlink sensores sem fio de uma central de alarme
tenho sensores de portas,janelas, e presença onde so sei a copia do controle,mas queria saber se tem como controlar pelo broadlink sem ter que usar o painel do alarme,e enviar para o home assistant, seria possivel?se somente com sonoff bridge?ou tem outras opção? obg galera

Bom dia Leonardo, primeiramente parabéns pelo post, está muito bem explicado tudo.
Eu consegui acompanhar o tutorial e consegui ler os códigos dos sensores da intelbras. Acho que meus sensores estão trabalhando em OOK, mas achei bastante interessante a possibilidade de trabalhar no modo FSK. Como você conseguiu configurar os sensores para trabalhas nesse modo?

Obrigado desde já,

Alvaro

Acabei de perceber que na própria placa do sensor tem isto:

será que precisa soldar alguma coisa ou alimentar esse pino para trabalhar no modo FSK?

Obrigado desde já

É necessário raspar no meio desses dois pinos para ele virar FSK, tem uma pequena linha no meio dos dois que faz o contato e precisa ser cortada.

Só que no meu caso eu fiz isso só que o sensor parou de ser lido pela bridge. Apenas no modo OOK ele é lido, tive que refazer a solda para ele funcionar. Não sei se o meu é algum modelo que não funcione dessa forma com a bridge da sonoff.

1 curtida

Também não consegui fazer ler o modo FSK no sonoff bridge, nem no projeto RFLINK e em nenhum receptor 433.

Galera, me tirem uma dúvida em relação a esses sensores sem fio: com o firmware portisch eu consigo ler o código RF que o sensor manda para aberto e o código para fechado, correto?

Com o portisch eu também consigo ENVIAR o código de aberto e fechado. Ou seja, se um vizinho mal intencionado pega o código de ABERTURA do sensor da minha janela e depois envia esse código quando o alarme está ativado, meu alarme vai acionar, não?

Já rolou na casa de um conhecido que o sensor de presença ficava acionando o alarme toda hora sem motivo, aí ele pegou e teve que desligar o sensor de movimento (no caso o sensor era com fio, provavelmente estava disparando por má instalação ou mal contato de alguma coisa). Mas meu ponto é: alguém pode ficar acionando o seu alarme toda hora com isso?

@UBT

Sim, consegue

Sim.

Pode. A propria Bridge pode fazer isso. Mas no mercado tem varias opções de “clonadores\copiadoes” de código e isso é bem ruim pois permite que qualquer um consiga copiar os códigos com facilidade sem muito conhecimento técnico.

Pois é… eu fiz o teste com uma JFL que eu tenho aqui ontem.
Quando eu comprei ela eu tentei ler com o broadlink mas não rolou. Aí pensei que ela usava rolling code, tipo de portão de garagem (esses não dá pra copiar com um broadlink, né?).

Recentemente eu tinha visto o portisch e fui tentar ler o código do controle da JFL com ele. E funcionou. Consegui ler tanto o código para armar a central quanto para desarmar. Aí a segurança da central vai por água abaixo… alguém pode ler o código e desarmar a central antes de entrar na minha casa.

Vou atrás de alguma que não tenha como armar/desarmar por RF.

Valeu!

Boa tarde chefe, gostaria de saber se você chegou a testar com os sensores sem fio da Intelbras e teve sucesso. Abraços

EDIT: Alguém teria um modelo de sensor de movimento que já tinha sido testado com o rf bridge e funcionou para recomendar?

eu tenho e funcionava tudo certinho, mas depois que mudaram o binary sensor e adicionaram unknown parou tudo.
tenho sensor de porta, janela e movimento intelbras que rodava perfeito.

Alguem conseguiu solucionar o problema desses sensores com o status unknow?

Quais são os modelos dos seus sensores mestre?

Para todos que pensam em seguir isso hoje: comprem o modelo preto, os novos modelos brancos do aliexpress vem com uma placa diferente e não é possível (até agora) utilizar o portisch. Vou tentar fazer uma ligação direta e tentar obter os códigos sem nenhuma codificação nessa versão R2.2