Hub IR Tuya / Smart Life - Universal Remote Control - Integrar com tasmota!

Nâo entendi como faria para integrar ele ao HA eu nâo uso auto discovery;; vc poderia me dizer Douglas

1 curtida

Conseguiu configurar o ar-condicionado? Eu estou tentando fazer algo parecido com o broadlink usando o card de termostato e tal, mas não ta rolando. Diferentemente da TV, o IR pega um código para cada combinação de ação do ar. Tipo, 17º no modo X, velocidade Y. Seriam muitas combinações

Se o seu modelo não constar na base do SmartIR por ex, o procedimento é esse mesmo, muitas combinações.

Boa noite pessoal, estou tentando controlar o climatizador, televisão e som aqui da sala. Comprei um bridge desses aqui!

Smart IR

Consegui colocar o Firmware Tasmota-ircustom.bin, rodou tudo certinho, inclui um sensor AM2301(DHT22).


Até ai tudo certo, porém ao integrar com o Smart IR lá no home assistant. Consigo conectar ao servidor MQTT, mandar os dados do sensor e tudo, mas não consigo usar as funções do IR. já configurei os arquivos da biblioteca, porém não manda sinal de IR nenhum.

Segue foto do arquivo de configuração:

tela do config
Desde já agradeço

Eu fiz um projeto de controle IR com esp8266 ficou bem legal eu usei o Blynk para comandar, e o IFTTT para integrar com a Alexa funcionou tudo certinho, agora vou tentar fazer com o Tasmota.
VC pode verificar algumas coisas;
Se a saída gpo esta correta
Se os códigos Nec estão corretos
Vc pode fazer um teste bem simples com câmera do celular verificar se os leds IR estão piscando.

Conseguiu resolver? Estou querendo converter um smart ir tbm.