Shopping List em PT-BR (componente/integração)

Pesquisei sobre o componente Shopping List e não encontrei referências para o utilizar em português (ou qualquer outra língua que não o inglês).

Comecei a montar meu setup. Nele vou utilizar um Google Home Mini próximo à geladeira e ao corredor de acesso. Sofro muito com listas de compras de mercado (alimentos, higiene, limpeza, mantimentos e suprimentos em geral) e seria muito interessante poder montar uma cena/script em que bastasse dizer ‘Adicionar queijo à lista de compras’ e resolver esse abacapino¹. (na verdade, resolver esse problema é a força-motriz por detrás do movimento de montar esse setup).

Entendo que o próprio Google Assistente possa fazer esse registro, mas me incomoda essa lista não ser unificada entre as diversas contas (vozes na casa) que utilizam o GH. Com o HA, seria possível até criar uma relação com o componente Wunderlist, uma vez que já utilizamos esse mesmo app para centralizar nossa lista (penamos por conta de ter de fazer manualmente a rotina para.tudo-pega.celular-desbloqueia.celular-abre.app-abre.lista-registra.item-solta.celular-lembra.que.esqueceu.o.que.estava.fazendo).

Resumo da Ópera: já é possível utilizar o componente Shopping List em português?


1. abacapino: um problema, abacaxi e pepino ao mesmo tempo.

Sim eu utilizo ele a tempo em portugues

aqui tem mais informações

1 curtida

O próprio Shopping List do Google já resolve a unificação das vozes, como você chamou:

1 - Entre em https://shoppinglist.google.com e crie uma nova lista de compras. A minha eu chamei “Casa”.

2 - Clique no menu hambúrguer (canto superior esquerdo), depois nos 3 pontos da lista Casa e selecione “Definir esta lista como a principal”. Desta forma, tudo o que você pedir ao Google Assistente será colocado nesta lista.

3 - Feche o menu hambúrguer. Logo à direita do nome da lista (Casa) tem um símbolo de compartilhar e logo em seguida mais um menu de 3 pontos. Clique nestes 3 pontos e em “Adicionar um colaborador”. Adicione as pessoas que vivem com você.

4 - Cada uma das pessoas adicionadas deve entrar no site https://shoppinglist.google.com, aceitar a nova lista (“Casa”) e defini-la como lista principal (item 2 aqui em cima).

Pronto! Qualquer um que disser “Ok Google, colocar bananas na minha lista de compras” vai estar colocando o item na mesma lista, sem necessidade do Home Assistant. Usamos desta forma em casa há mais de dois anos.