Sensor ZM-CG205 com CC2531 alguém ja conseguiu conectar?

Opa,

Por um acaso alguém ja conseguiu utilizar o ZM-CG205 no ZIGBE2MQTT do HA ?

Sou novato então vai algumas observações de quem não entende:

É assim mesmo?

Comprei um sensor Tuya Door Magnetic Sensor (ZM-CG205) Zigbee compatibility no Ali Nova casa inteligente tuya sensor de porta wi fi zigbee porta sensor detector app automação alarme residencial apoio segurança alexa google|Sensor e detector| - AliExpress

E o HA com CC2531 não reconheceu - 0x00124b0008cf96fc 0x00124b0008cf96fc (0xA7E0) unsupported

Colocam para vender as coisas e a gente tem que ter sorte ou comprar somente de quem já testou, isto mesmo produção?

Tem alguma maneira de fazer funcionar, programar, ou se esperar pode virar compatível… sei la…

Fala Zed,

Então cara, o meu CC2531, quando chegou, não reconhecia nada e precisei atualizar o firmware. Não comprei CC Debugger nem nada, fiz na raça com o Pi4 mesmo e agora está tudo de boa…

Não estou com o tutorial aqui agora mas, mais tarde, deixo o link aqui para você ver como fazer e já deixo uns macetes de como fiz

1 curtida

Já atualizei para a ultima versão que tinha no site, com o debugger.
Estou com uma sirene que reconheceu mas não faz nada não le nada, e os sensores de porta/janela que não reconhecem.
Teve um sensor de movimento que não reconhecia, ai no dia seguinte apareceu na lista, usando o MQ2T versão de dev.

Se souber como que desenvolve ou aonde chora para os devs, se alguem puder me apresentar ou ja falou com algum dev que desenvolva ou entende ou sei la . qq coisa por favor me avise.
Eu quero aprender a desenvolver para Home Assistant, ajudar a corrigir drivers etc.