Sensor de temperatura e humidade (DHT22)

E aew galera, queria contribuir com algo, tenho o DHT22 apresenta a temperatura e a humidade do lugar, então tenho o compartivo externo (Darksky) e interno o DHT22.

Liguei o sensor diretamente no rasp, utilizando uma protoboard conforme abaixo.
dht_rasp

O código é este:

• platform: dht
    sensor: DHT22
    pin: 4 (Informar o pino que foi ligado no raspberry)
    monitored_conditions:
    • temperature
    • humidity

O resultado é este:

Espero ter ajudado, é muito bom ter um forum em português.

4 Curtidas

Muito bom, parabéns!

Muito bom, estou com um sensor desse chegando junto com as minhas encomendar, inicialmente a ideia era integrar em algum dos sonoff, dessa forma é muito mais simples e sem necessidade de flash.

Obrigado pela contribuição, ainda mais para iniciantes no assunto como eu.

1 Curtida

Amigo, estou utilizando o DHT11, segui seu tutorial e as configurações estão válidas, mas onde busco os valores para colocar em um card, estou utilizando o modo Lovelace, perguntei no grupo do Telegram mas ninguém deu moral.

1 Curtida

Bom dia Elias.

Se a configuração esta correta deve aparecer como “sensor”, segue a imagem do meu cadastro no Lovelace.

Não aparece pra mim, será que pode ser o pino da RPI, apesar que usei o mesmo pino que você usou.

Estou utilizando o Raspberry Pi 3, o número que deve ser informado é o GPIO, dá uma conferida, talvez o DHT11 tenha alguma particularidade

Diagrama de pinagem do RBP3
image

Imagem da minha montagem

Utilizei a configuração padrão do homeassistant… https://www.home-assistant.io/integrations/dht

Qual foi o resistor que vc utilizou?