Recomendação sensor porta e janela zigbee

Pessoal, estou atrás de recomendações para sensores de porta e janela zigbee que funcionem no Home Assistant. Testei dois e não gostei de nenhum, Sonoff: a construção é falha não sei se levei azar, mas a bateria fica soltando e mesmo colocando algo para prender não funciona mais. Ekaza: bateria esta durando menos do que um mês e no Zigbee2Mqtt sempre fica reclamando que o interview falhou, apesar de funcionar.

Desde já agradeço.

Abs,

Recomendo os da Xiaomi, pode ser tanto da Aqara quanto os da Mijia, ambos são excelentes!

Ótimo Leandro, vou comprar o mais em conta aqui no Brasil só pra testar e assim adquirir mais no futuro lá fora.

Muito obrigado pela ajuda!!

Abs,

Lembrando tbm que o problema de desconexão, ou quedas constantes no sinal dos zigbee se deve ao fato deles usarem a mesma frequencia que o wifi (2.4ghz). Pior ainda, quando seu roteador está no mesmo canal, ex 11. Eu aqui em casa tenho um hub da xiaomi que gerencia os devices zigbee (que vao desde os proprios da aqara(xiaomi), sonoff e etc). No inicio, tinha muito problema de desconexao. Mas ao seguir esse tutorial e isolar as frequencias de canais das redes Wifi e Zigbee, nunca mais tive problemas e nenhum device meu caiu mais. Alem disso, certifiquei de comprar baterias de boa qualidade e dentro da validade.

Link pro tutorial: ZigBee and Wi-Fi Coexistence | MetaGeek

1 curtida