Rastrear objetos Correios

Parabéns! Ficou show demais! Testado e aprovado!

Parabéns! O projeto ficou ótimo… já utilizava o mesmo em sua primeira versão e achava bastante funcional, com as modificações facilitam muito. Não tenho muito conhecimento no assunto, mas com o “tutorial” foi fácil colocar para rodar.

Fiz as adaptações do Telegram para funcionar comigo. Acredito que por conta de alguma limitação da API as vezes apresenta alguns erros na solicitação de detalhes ou mesmo na atualização. Mas em nenhum momento deixou de ser funcional.

Obrigado amigo.

Nesse caso é limitação da API mesmo. Se ficar muito constante esses erros, você pode tentar aumentar um pouco o tempo de checagem (no injenct), e também no delay de verificação de cada mensagem.

funciona muito bom , o problema 'e a api que le , muitas vezes esta retornando Too Many Requests. Try again in 3575ms

Pessoal consegui resolver o problema dos erros , o link da api com usuário teste tem uma limitação de consultas, por isso retorna o erro. para resolver envie um e-mail para o desenvolvedor Os exemplos abaixo utilizam o usuário teste . Para solicitar um novo usuário e token envie e-mail para api@linketrack.com
assim será gerada um token e usuário so seu sem a limitação do usuário teste

Rafael, onde tem escrito “ntrega” é pra ser assim mesmo ou o correto é “entrega” e o que aconteceu foi um erro de digitação? No mais, parabéns pelo projeto. Estou usando aqui e está perfeito. Melhor que qualquer app de rastreio.

Boa tarde @apingobras,

Cara na verdade não vai fazer diferença, porque ele procura pelo pedaço “ntrega”, então se vier escrito entrega, intrega (rsrs), Xntrega… tudo ele vai achar.

Eu acho que fiz isso, para ele funcionar tanto se vier Entrega, como entrega.

Mas pode deixar assim que vai funcionar

Olá, sou nova aqui e também no mundo do HA, sou totalmente leiga no assunto mas gosto de aprender. Estou tentando executar esse comando mas estou com uma duvida, fiz os passos 1 e 2 mas quando chega no 3 onde pedi pra add o codigo de rastreio no telegram não sei onde fazer. Tentei no BotFather e no meu "nameBot " não deu, poderia me informar como faço isso?

Esse vídeo pode te ajudar entender melhor!

1 curtida

Olá Alesson, muito obrigado pela sua ajuda, eu não estava colocando o token só o nome do meu bot. Ainda não esta rodando perfeitamente pq ta dando “erro ao ler dados”, mas isso já não é problema da automação. Por acaso o seu também da esse erro?

1 curtida

Tem que mandar a foto do debug pra ver o que esta acontecendo!

Debug que você fala é essa imagem?

Captura de tela 2021-08-05 183747

1 curtida

Vc usa o mesmo bot do Home Assistant no NodeRed ? Se sim cria um separado e utiliza esse só para o NodeRed. Oba.: Não precisa colocar esse no configuration! Só coloca no NodeRed!

2 curtidas

@ARafael
Pessoal que esta com varios erros de solicitação! Acessem GitHub - chipytux/correiosApi: API de rastreamento de encomendas dos Correios. Lá vcs mandem e-mail para eles solicitando um cadastro e respondendo a perguntas. E depois que eles te mandarem sua API vá até o “FUNCTION” e altere o “ULTIMO URL” que eles vão mandar!

4 curtidas

Bom dia. Ótimo tutorial, muito útil. Parabéns.

Teria alguma forma de apresentar o rastreio em algum lugar no lovelace?

Excelente tutorial e fluxo. Parabéns. Estava funcionando até ontem, por alguma razão não consegue mais fazer o deploy deste fluxo. Se eu remover ele, o deploy é executado. Acredito que possam ser os emojis… testando aqui

Bom dia. De uns dias para cá não consigo mais /add, /detalhes e /del. Os pacotes que já estavam cadastrados continuam atualizando normalmente mas as funções não estão funcionando. Alguém já teve esse problema?

É algum problema do bot. Esse bot as vezes da umas “zicadas”.

Remove os nós do bot e adiciona novamente, ou então da uma uma modificada neles, faz o deploy e modifica de volta novamente que resolve.

Deu boa, recriei o bot no Node Red e voltou a funcionar. Obrigado pela ajuda.

Aqui de vez em quando acontece isso também. A única coisa que faço é reiniciar o node-red e tudo voltar a funcionar.