Python3 no HA para Controlar Ar Condicionado WI-fi Lg Voice

Bom Dia.

Estou Tentando usar esse tutorial

Porém chega a hora que tem que executar o

$ python3 example.py -c US -l en-US

Porém da erro que o Python3 não Existe.

Como faço pra ele existir?

Obrigado

Tentou instalar pelo HACS?

image

Não cheguei a testar, mas é o que está na documentação.

Sim o Problema era mais abaixo onde tem que gerar um token. Pra resolver gerei o token em outra maquina linux e funcionou.

Se tiver alguém que tenha o ar condicionado Lg-voice posso colocar os passos aqui ou mesmo ajudar.

Obrigado

Opa, coloca pra nós

Será de grande ajuda.

1 curtida

@guiprbrp, vou instalar ar condicionado em casa e estou buscando uma solução com Wi-Fi para facilitar a integração com o Home Assistant.
O que está achando do LG? A integração funciona bem?
Se puder deixar sua opinião vai ajudar muito na minha escolha.
Muito obrigado!

Olá vc poderia compartilhar?

Boa tarde amigo,
parei neste passo, não consigo gerar o token no Hassio, e pelo jeito voce realizou a partir de outra máquina. Se possivel compartilhar esta forma de obteção do token eu agradeço imensamente.

Opa, também parei no mesmo estágio que você. consegue me ajudar, por favor?

Opa, mas uma na fila aguardando ajuda.

Pessoal,
Consegui rodar o Python3 no HA através do Add-On “SSH & Web Terminal”. Só não esquece de ir no “Configuration” e coloca a senha do seu HA.
O HA ainda não está achando meus Devices, mas não está dando mais erro na inicialização. Sigo tentando hehe

Valeu!

chegando atrasadão na história… mas o python3 é o padrão para rodar o HA. Deve ser possivel executar o script chamando ele com “python exemplo.py <…>”

Sim, consegui rodar através do Add-On “SSH & Web Terminal”, mas mesmo passando desta etapa ainda não consegui fazer rodar nem com nenhum dos forks do wideq. O jeito é esperar mais um pouco para ver se sai uma versão que funcione com o AC. Enquanto isso vou usar o HomeBridge.

Valeu!

image
Segue uma foto de como fica a entidade AC

image

Não é + usada essa integração, agora temos uma integração para toda a linha ThinQ!