Próximos jogos, resultado ao vivo, tabela de classificação do seu time, canal de transmissão, notificação de gols

Olá pessoal, primeiro quero dizer que não desenvolvi do zero o flow, utilizei como base o discutido nesse tópico:

https://forum.homeassistantbrasil.com.br/t/criando-sensores-com-o-componente-multiscrape-sensores-de-futebol-e-formula-1/3166

Sei que existe sites/aplicativos que vão informar placar/classificação muito melhores do que o flow criado. Porém é meu primeiro projeto no node-red e achei interessante faze-lo pois usei muitos node e pesquisei diversas funções e aprendi muito.

Quando estiver na hora do jogo, o card “último jogo” vai receber as informações da partida ao vivo (placar, tempo e quem fez os gols)

image

Vamos ter as informações das próximas partidas e da tabela de classificação.

Também configurei para receber mensagem no whatsapp de quando o jogo for começar. Também se confirmar essa mensagem irei receber o status da partida/placar e quando tiver gol.

image

image

image

image


Vou deixar do link abaixo para escolherem a versão que desejam:

https://drive.google.com/drive/folders/1Iomj1NAzL6RUG2RxHbXrfE1Uj_eRi_8D?usp=sharing

  • futebol-whats-v1.0.json (versão com notificações do whatsapp)

  • futebol-v1.0.json (versão sem notificações do whatsapp)


PROCESSO DE INSTALAÇÃO

REQUISITOS:

  • Instalar via HACS integrações “Node-RED Companion” reiniciar após
  • Instalar via HACS frontend “card-mod” e “layout-card”

1) em Configurações > Dispositivos e serviços > Adicionar integração > Escolha “Node-RED Companion”

2) Importe um dos flows que baixou

3) Escolha seu time.

image

image

Para extrair exatamente o nome do seu time, procure no link abaixo e altere para o time que deseja após a última barra.

placardefutebol.com.br/time/athletico-pr

Sabendo o nome correto, basta inserir no campo value.

4) Faça da mesma forma para a tabela de classificação.

image

image

Confira também se está corretamente:
placarfutebol.com.br/brasileirao-serie-a

5) Se você não for usuar notificações pelo whatsapp pode pular para o próximo passo.

Você vai precisar configurar o palette “node-red-contrib-whin”

Caso não saiba fazer, utilize o tutorial abaixo:

Agora em todos os nós do whats, configure sua conta.

6) Agora vamos configurar os cards na lovelace, no link de download basta copiar o código do txt, e através do editor raw colar no final:

image


Qualquer melhoria é bem vinda, assim que sobrar um tempo quero revisar e otimizar ainda mais, acredito que quem tenha experiencia com node-red faria de uma forma muito mais simples rsrsrs.

Obs: a parte do whatsapp comecei a mexer a pouco, então podem haver mudanças. Não utilizo telegram, quem gosta da ferramenta também pode disponibilizar as notificações pelo telegram.

v1.1
Adicionado: aviso na alexa que a partida vai começar.

image

Corrigido: Próxima partida, visitante estava aparecendo unknown

7 curtidas

Perfeito!!
Vou fazer agora kkkkkkk

Coloca um nó para informar nos assistantes qunado o jogo estiver para começar…assim fica completinho…

1 curtida

Ótima sugestão. Vou adicionar sim

1 curtida

Ta dando erro na hora de importar o json…
Vou verificar se é meu node que está bugado e já te informo…

Realmente aqui para mim está dando erro na hora de importar…

1 curtida

Deixo importar em um home assistant zerado para ver se não faltou algo

1 curtida

To reiniciando o HA aqui pra ver se vai quando ele voltar…

Agora que me atentei aqui ou vi errado…
O placar é ao-vivo?
quem marcou o gol tb?
ou só consegue pegar do último jogo esses dados?

É ao vivo sim. Ele vai ficar rodando até o jogo ser encerrado. Após vai manter quem fez os gols, placar e vai sumir somente o tempo

1 curtida

Consegui importar…vou fazer os testes aqui

Show. Era algo aí? Qualquer coisa me fala que altero o tutorial, estou zerando um maquina para seguir o tutorial também para ver se está tudo correto

2 curtidas

Problema era aqui mesmo…
Irmão, que parada complexa, mas ficou bem feito…
Eu queria pegar somente a informação do placar e gol ao vivo…
Eu desmontando e deixando somente essas informações consigo ou preciso ter todos os nós?
Mas ficou muito top e completo…

Sim. Está separado por grupos.

Você pode deixar o fluxo somente assim:

1 curtida

Só tem um detalhe, o time não pode fazer mais que 10 gols kkkkk. Tentei pensar em muitas formas mas não consegui fazer um sensor receber um array, então se algum dos amigos souberem de 20 fluxos a gente diminuiria para 2 e esses dois recebem todos os gols

O resultado fica assim. Ai quando for iniciar um próximo jogo ele vai alterar para as informações da partida ao vivo. Mas tudo depente do site placarfutebo.com.br alguns jogos menos importantes as vezes não inicia a partida ou não gera o nome de quem fez o gol.

1 curtida

Entendi…ta muito show!!

1 curtida

Parabéns. Muito show, vou testar!

1 curtida

@Leo adicionei aviso na alexa que a partida vai iniciar. Não tenho google home, mas o processo deve ser parecido só ligar no fluxo depois de payload = data

image

1 curtida

Show!
Depois vou testar pq ainda não tive tempo de parar pra fazer com calma seu tuto…

Agora ficou bem completo esse card de futebol…

2 curtidas

Muito obrigado @kelvinrafaeli por compartilhar, ficou muito show, parabéns mano.

Valeu!! Logo mais vou colocar integração com o telegram. Pois o whats acabou ficando fora e volta só final de semana, então as notificações acabam não funcionando, ai já fica como uma forma de redundância.

1 curtida