Projeto Modernização da Victrola RCA Victor

Caros colegas, esse é o meu primeiro tópico no fórum, gostaria de compartilhar meu projeto para ter mais ideias e um suporte dos colegas mais experientes.

Recentemente, após buscas de móveis antigos pela Internet, encontrei próximo a minha casa uma Victrola RCA Victor de 1954.

O conjunto foi montado no Brasil pela empresa Estevão Grunfeld e Cia LTDA. no Rio de Janeiro, esta empresa fazia nesta época móveis multiuso, como armários com frigobar, conjugados de TV e Rádio, armários com toca discos.

O meu conjunto veio composto por rádio OM Válvulado , Toca Discos, Alto Falante de 8 polegadas mono.


O alto falante e toca discos estão em bom estado, já o rádio válvulado está em péssimo estado, levei para um eletrônico tentar restaurar, mas dificilmente acredito que será recuperável, devido a corrosão e devido a rádios dessa época ser um emaranhado de fios, não uma placa de circuito impresso.

O que pensei em fazer, visto a dificuldade de restauração desse rádio valvulado:
Inserir um sistema de áudio moderno aproveitando esse móvel.

O que eu gostaria de ter no conjunto:

  • Rádio FM
  • Interface Bluetooth
  • Suporte a toca discos
  • Tela Touch
  • Kit duas vias
    -Subwoofer
  • amplificador hi end valvulado

Neste espaço tem capacidade para uma tela touch de 13 polegadas, 10x30 cm.

Existe no aliexpress essa tela em resolução Full HD e também um módulo touch.

A partir daí ter uma interface o mais simples possível para o controle do equipamento.

Por enquanto é isso pessoal, conto com a participação de vocês para ideias e sugestões para o projeto.

1 curtida