Projeto Home Assistant Existente

Bom dia Galera,

Estou iniciando agora no mundo da automação residencial, pesquisei muito a respeito e gostaria de deixar primeiramente meus parabéns para esta comunidade, pois vocês sanaram muitas duvidas que eu tinha e deixaram o processo de criação muito mais fácil.

Bom vamos a minha duvida;
Vi recentemente em um vídeo do Douglas, sobre que ele havia disponibilizado o projeto dele via GuiHub. Pois eu gostaria de saber se é possível eu iniciar o meu projeto baseado no projeto existente dele? e também aproveitar ao máximo as automações que ele havia criado?

Eu tentei fazer o Download dos arquivos e somente substituir, mas a interface do meu HA parou de funcionar e também só consigo acessar via FTP ou SSH.

Qual a melhor forma de eu iniciar aproveitando ao máximo o existente? se isso é possível né hahaha.

Sim é possível usar os códigos já existente, mas sempre que modificar o código é bom conferir se está correto antes de reiniciar, apertando no botão:

O código do Douglas tem que ver se ele não instalou diversos custom components, outra coisa que o código é bem chato de trabalhar, 1 espaço errado já não carrega o HA.

Agora é voltar tudo e recomendo copiar os códigos aos poucos e sempre apertar para verificar o código em Configurações > Controle do Servidor