Problemas com Fechadura Yale YMF40 - Failed to configure 'xxxxx', attempt 1 - genPowerCfg from 'yyyyyy' failed (AREQ - ZDO - bindRsp after 10000ms) at Timeout._onTimeout - at listOnTimeou - at processTimers

Fala Galera, Tudo bem ?

Tenho uma Fechadura Yale YMF40.

Eu fui um dos bestas que está com tudo 100% atualizado, tanto o home assistant, quanto o zigbee2mqtt…

E o problema é o seguinte.

Depois de atualizado, o zigbee2mqtt estava no canal 11, e alguns interruptores lampada zemismart (sem neutro) end device não estava se atualizando no zigbee, as vezes ele estava desligado, mas no zigbee2mqtt, ele mostrava como ligado ou vice e versa.

Troquei para o canal 20 e o pan id, e esse problema se diminuiu, mas continua.

Mas o pior cenário é a minha fechadura Yale YMF40, que antes mostrava no node red qual era a saída de usuário que estava abrindo a fechadura, qual tipo de desbloqueio, e essas coisas, e agora não mostra mais, ou fica muito tempo desatualizado.

Eu recebo o erro abaixo:

Failed to configure ‘0x000e7g00279a5715’, attempt 1 (Error: Bind 0x000e7g00279a5715/1 genPowerCfg from ‘0x00235b002cd507cd/1’ failed (AREQ - ZDO - bindRsp after 10000ms) at Timeout._onTimeout (/app/node_modules/zigbee-herdsman/dist/utils/waitress.js:37:35) at listOnTimeout (internal/timers.js:554:17) at processTimers (internal/timers.js:497:7))

Eu nesse momento, desativei o plugin e fui para a versão edge, mas o problema continua…

Já forcei a remoção e adicionei várias vezes e o problema continua…

Parece ser um problema na identificação do cluster ClosuresDoorLock, mas não sei como resolver isso, ou algum erro de timeout…

O pior é que tenho uma automação monstra, no nodered, que não está identificando isso…é a mesma do Patte tech ( https://youtu.be/xl1mF9jVxdo?t=764 )

O detalhe, é que eu consigo trancar e destrancar normalmente a fechadura pelo HA…

Alguém sabe o que pode ser?

Bom, eu mesmo vou responder aqui…

Estava com esse problema desde ontem…

Inclusive eu havia parado de mexer nele…fui dormi ontem, acordei hoje e o problema continuava…

Descadastrei e cadastrei novamente, e nada de funcionar…

Desisti…

Fui cortar o cabelo, comprei um presente escondido pra muié, e voltei…e agora do nada, sem eu ter feito nada, num passe de mágica, bruxaria ou milagre, ele começou a responder o debug e tudo mais…e toda a automação voltou a funcionar…

Realmente, não sei o que aconteceu, e se aconteceu, eu não estou sabendo…mas agora tá tudo funcionando…eu hein…