Problema de internet com o Home Assistant ligado

Boa tarde pessoal, venho tendo um problema bem chato com a minha internet e meu Home Assistant e gostaria de saber se vocês já viram coisa parecida e se sabem como me ajudar a solucionar.
Possuo aqui em casa internet da empresa NET de 240mb com o modem Arris TG1692A em modo Bridge ligado ao meu TP-Link Deco M5 que passa a conexão para um switch TP-Link TL-SG1008D e por esse switch é distribuído cabo para meus dispositivos.
Meu Home Assistant é em um Raspberry Pi 4B (4gb) com um cartão microSD 32GB Kingston Canvas Select Plus, conectado na internet via cabo de rede ligado no switch.
O que vem acontecendo é o seguinte, quando eu deixo o Home Assistant ligado, depois de algum tempo alguns dispositivos (não todos) conectados na rede simplesmente perdem o acesso a internet (alguns continuam funcionando perfeitamente). Meu computador por exemplo, fica marcando que está com internet. O IP, Gateway e DNS tudo ok, mas simplesmente não acessa a internet. No Chrome fica aparecendo “DNS_PROBE _STARTED” ou “ERR_CONNECTION_TIMED_OUT”.
A NET já fez a substituição por dois modens diferentes e sempre acontece a mesma coisa.
O que faço para “solucionar” é desligar o Home Assistant e reiniciar o TP-Link Deco M5, feito isso, todos os dispositivos voltam a funcionar perfeitamente.
Cheguei a conclusão que é o Home Assistant que está causando isso porque fiz o teste deixando ele desligado por 1 mês, e nesse 1 mês, sem problemas com a internet. Mas bastou eu ligar o Home Assistant que no mesmo dia aconteceu esse problema que estou citando acima. (Reparei que isso começou a acontecer depois que passei o modem da NET para o modo Bridge).
Saberiam informar se haveria alguma possibilidade de eu resolver de vez esse problema sem voltar o modem para o modo Router?
Desde já, muito obrigado a todos!!

1 Like

EDIT: PROBLEMA RESOLVIDO!
Pesquisando em foruns gringos, encontrei uma publicação de uma pessoa com o mesmo problema que eu. O problema era a integração que eu tinha colocado com a minha câmera “ffmpeg”. Bastou remover a câmera do Home Assistant que o problema foi resolvido!!

4 Likes

Caro @gustavo_tostes, estou exatamente com o mesmo problema, mas não tenho este tipo de câmera no meu HA.

Poderia me dar dicas dos sites onde encontrou possíveis soluções?

Obrigado!