Plex + HD Externo + Samba Share + Transmission no HassOS

Depois da sua dica pelo telegram, consegui resolver aqui, eram os arquivos do HA corrompidos. Vou ter que refazer todas as configurações. Valeu.

1 curtida

O Addon do Plex continua funcionando depois dessa atualização 0.112.0 ?

Quando clico no refresh após fazer as configurações e salvar, não acontece nada.

Aqui tá funcionando!
O que acontece quando reinicia o sistema todo, é que o add-on do Samba pode iniciar depois do Transmission e do Plex, dai eles não conseguem montar o drive.
Mas é só reiniciar o Transmission e o Plex que eles montam o drive certinho

Bom dia.
Meu homeassistant não identifica o HD externo conectado, como identifico o nome correto para informar na configuração do samba NAS?
Conforme pode ser verificado na imagem, coloquei diversos nomes para ver se algum monta, mas nada acontece.

Screen Shot 2020-08-14 at 11.47.34

Ate hoje não tinha descoberto a causa de não iniciar o addon. Descobri um log no supervisor que me mostrou que a causa era a porta 1900 em uso. Conferi em todas as configurações dos addons e nenhum deles está usando a porta. Tem alguma maneira de localizar quem está usando a porta 1900?
Quando coloco 1901 o plex dá start mas o app na TV não conecta no servidor.

Descobri o que aconteceu comigo, eu tinha instalado o programa deluged para gerenciar torrents e ele estava ocupando a porta 1900
usei no terminal linux o comando sudo ss -tulpn para listar as portas e desinstalei ele com o sudo apt-get purge deluged. Ao dar o start no plex o servidor aceitou

1 curtida

Você pode no terminal linux dar o comando fdisk -l para ver o nome da unidade externa e com ele você pode montar a unidade com o comando mount /dev/sdb /usr/share/hassio/share/hd_externo/
Os caminhos acima são um exemplo, você pode adequar a sua necessidade

1 curtida

ainda funcional ou tem algum outro método?
Como não sou muito bom fiquei meio perdido em seguir o tuto…

Bom dia pessoal, tenho meu HA rodando em um mini PC Intel com o HassOS instalado em um SSD M2. Instalei HD de 1 TB adicional no mini PC mas não consigo fazer o HA reconhecer esse HD. Queria utilizar esse segundo HD para o NVR e para o Plex, mas já tentei de tudo e fiz várias pesquisas, mas não acho uma solução. Estou dando a versão Home Assistant 2021.12.9 (Version: core-2021.12.9 - Installation Type: Home Assistant OS). Alguém tem uma ideia ou ajuda?

Opa gente! acabei de atualizar as instruções!

1 curtida

Tive um problema que não consegui resolver de jeito nenhum a parte do SAMBA NAS do medialibrary, mesmo configurando tudo certo e reiniciando não iniciava, e não aceitava as chaves geradas.
Ai como não tinha interesse em montar o HD dentro do /media ignorei e segui mas meu PLEX não estava iniciando e lendo corretamente o HD externo, ai tive que trocar o //homeassistant/meu-hd/pasta-reservada-pro-plex para //IP-DO-HA/meu-hd/pasta-reservada-pro-plex dessa forma ele montou corretamente.

E para corrigir o problema do HA ao iniciar e iniciar o PLEX primeiro e dar erro, deixei o SAMBA NAS habilitado para iniciar corretamente junto do arranque do sistema, e dentro do node-red criei uma automação para iniciar o addon do PLEX alguns minutos depois, dessa forma sempre inicia certinho.

1 curtida

neste caso, acredito uqe se usar o ssh addon não irá afetar, correto? o samba nas irá iniciar e o plex já irá reconhecer esta pasta e as midias inseridas?

beleza, man?
to dando aquele comando: sudo fdisk -l e não aparece o meu hd de 1tb, só esse de 256gb (ssd com meu Windows) e várias dessas de 64MiB… qual o problema será? tô usando o ubunto pq não consigo baixar esse kaliman pela loja de apps já q nem abrir ela eu consigo

image

att: apesar do tuto ser massa, pelo que to vendo esses comandos não funcionam no windowns 10 :frowning:
pra quem quiser entender mais aqui está:

Vc ta usando Debian no Ha? Se sim, formata por la mesmo que da

1 curtida

opa, manim… creio que não, uso o raspberry 4 pro hass, serve? da pra fazer essa formatação de fat 4 sem usar esse wsl?

tenta uma distro live com esse hd conectado, foi assim que consegui

mas acredito que no pi vc consegue através do SO mesmo, já que o HA não é nativo como hassos

1 curtida

Opa, valeu man… o problema é que desconheço isso… tem um tutorial aí desse modo como você conseguiu? SO seria a o que mesmo? mals aí, não sei mesmo :confused:

cara, te recomendo então pedir uma ajuda lá no grupo do telegram home assistant brasil pra mais detalhes, o que passei foi meio que o caminho das pedras sabe?
se vc dar uma pesquisada sobre, vai conseguir, já que usa o rasp, o HA não é instalado como um SO (Sistema operacional) ele é a aplicação que roda por cima do raspbian (SO do raspberry)
se você acessar o raspbian, por ele você consegue formatar no tipo de partição que o linux vai conseguir reconhecer.

eu fiz assim tbm, não usei o WSL pois tava dando um erro

A parte em que tem a explicação de configuração do Samba NAS ficou confusa demais.
Que valores eu tenho que trocar nas configurações? O que eu faço com o SSH que gerei com o Addon? Você coloca os valores do SSH, username e password no secrets e não diz como configurar esse arquivo.

Nos logs aparece essa informação pra mim:
ssh: connect to host ip do homeassistant port 22222: Connection refused

Se eu mapeio essa unidade no meu Windows para poder passar os arquivos de filmes para ela aparece com somente 30GB sendo que o HD é de 2TB, sabem o que pode ser?