Node-RED - Gravando vídeos e enviando para o Telegram

Olá amigo! Bom tê-lo por aqui! Seja bem vindo!

Então, você deve criar esta pasta manualmente dentro do “config/www/”.

image

Abraços,
José Henrique.

1 curtida

Olá,

Estou a tentar por a funcionar o meu sistema, mas está com o seguinte erro :

Call-service API error.  Error Message: extra keys not allowed @ data['0']

Obrigado

Olá, @pedroware!

Consegue colocar o código do seu fluxo aqui para que eu possa simular no meu HA e te ajudar?

Abraços,
José Henrique.

1 curtida

Claro @jhbcosta

 [{"id":"3ea557b1.e7fec8","type":"tab","label":"Teste","disabled":false,"info":"Pagina de testes."},{"id":"f9aa9634.aff568","type":"inject","z":"3ea557b1.e7fec8","name":"","topic":"","payload":"","payloadType":"date","repeat":"","crontab":"","once":false,"onceDelay":0.1,"x":160,"y":120,"wires":[["f9713ede.16c01"]]},{"id":"f9713ede.16c01","type":"api-call-service","z":"3ea557b1.e7fec8","name":"Camera","server":"3e05aa42.de7f36","version":1,"debugenabled":false,"service_domain":"camera","service":"record","entityId":"camera.camara_telhado_frente","data":"{ “filename”: “/config/www/imgs/cameras/camara_telhado_frente.mp4”, “duration”: “15”, “lookback”: “15” }","dataType":"json","mergecontext":"","output_location":"","output_location_type":"none","mustacheAltTags":false,"x":330,"y":120,"wires":[["337d5b37.0d8444"]]},{"id":"6e5aab2e.4b5e74","type":"telegrambot-payload","z":"3ea557b1.e7fec8","name":"","bot":"110d62eb.e408ad","chatId":"293995835","sendMethod":"sendVideo","payload":"{\n “video” : “/config/www/imgs/cameras/camara_telhado_frente.mp4”,\n “caption” : “camara_telhado_frente”\n}","x":690,"y":120,"wires":[[]]},{"id":"337d5b37.0d8444","type":"delay","z":"3ea557b1.e7fec8","name":"","pauseType":"delay","timeout":"60","timeoutUnits":"seconds","rate":"1","nbRateUnits":"1","rateUnits":"second","randomFirst":"1","randomLast":"5","randomUnits":"seconds","drop":false,"x":500,"y":120,"wires":[["6e5aab2e.4b5e74"]]},{"id":"3e05aa42.de7f36","type":"server","z":"","name":"Home Assistant"},{"id":"110d62eb.e408ad","type":"telegrambot-config","z":"","botname":"Bot-daisy","usernames":"pjmoreira695, tfernandes808","chatIds":"293995835, 957375066","pollInterval":"300"}]

@pedroware, boa tarde!

Acredito que tenha a ver com o CARACTERE ASPAS (") que você utilizou…veja a diferença entre o seu e o meu. O caractere está DIFERENTE.

Abraços,
José Henrique.

1 curtida

Uma dúvida:

Tenho de dar permissões para o criar arquivo no HA? Para criar os vídeos…

@pedroware,

Acho que não!

Era o problema As ASPAS :see_no_evil:

Obrigado

Ótimo tutorial, obrigado, parabens e continue assim. Precisamos de mais video aulas tambem sobre o conteudo.

Grande tutorial… uma dúvida, é normal o video começar a tocar no segundo 8 ? Aqui eu dou play pelo telegram e ele toca a partir do segundo 8… ele até gravou os 15 segundos configurados, mas achei estranho isso. Outro ponto que se eu abro o video pela pasta gravada, ele também faz isso, porém eu consigo voltar e assistir a partir do segundo 1, no telegram se tento voltar ele pula pro 8. Abraços

1 curtida

Olá Marcelo, boa noite!

Estranho essa questão de começar no oitavo segundo. Não tive isso nas minhas câmeras, não.

Sugiro você tentar mexer no LOOKBACK e DURATION…

e também ver se dando um DELAY de 60 segundos antes de enviar a mensagem se não resolve também…

Abraços,
José Henrique.

Galera como devo proceder para usar o PTZ da camera? devo chamar um node calll service ? ela tem presets de posição, mas não sei como devo colocar no campo data

1 curtida

@jhbcosta por favor, me ajuda com o seguinte problema:
Estou conseguindo enviar “mensagens” e "fotos’ pelo HA x Node-red x Telegram perfeitamente, porém, para vídeos não funciona de nenhuma forma.

  • O node está gravando o vídeo normalmente “verifiquei na pasta”;
  • O vídeo mp4 consigo abrir e “visualizar a gravação” normalmente;
  • Todos os nodes estão com mensagem “connected”, corretamente;
  • Alterei o “Method” no node “Payload” para SendVideo";
  • O vídeo gerado tem “5 segundos”, coloquei um DELAY de “60 segundos”;
  • Ao executar o “inject” , o “debug” fica com as mensagens abaixo dezenas de vezes seguidas :
    “ETELEGRAM: 409 Conflict: terminated by other getUpdates request; make sure that only one bot instance is running”
    “Unknown error. Trying again.”

Por favor, se tiver alguma sugestão agradeço…

Essa sua dúvida muito me interessa, já busquei em várias fontes e sem sucesso. Um node service com a “posição PTZ da câmera” me ajudaria a “virar” a câmera para o sensor acionado, seria top demais !!!

Bom dia. Se alguém conseguir me ajudar, quero que toda vez que tenha um movimento a câmera crie o arquivo de filmagem ou foto com o nome da hora e data para não ficar duplicado e sobrescrever e como seria para o node red identificar essa ultima gravação para enviar pelo Telegram se for preciso.

obs: já estou com a configuração funcionando mas só está salvando com um nome específico, então só preciso configurar para salvar no formato que mencionei acima.

José, Parabéns pelo tutorial! Mas tenho uma pergunta…

O post é de 2019 e sou novo “neste mundo” HA. Não consigo encontrar, no node red, nem nas instalações o nó: svc:camera:record… nem de um outro post seu para enviar fotos. Será que houve atualização? Na versão atual não encontro nem nativamente nem para instalar… qual nó vc está usando hoje? Obrigado.

att,

Rodrigo Klausing.

Bom dia. Depois de muitas tentativas, diante de um problema como o seu consegui resolver.
No Nó que envia o vídeo coloquei: Funcionou na hora.
{
“video” : “/homeassistant/www/imgs/cameras/quintal_esquerda.mp4”,
“caption” : “QUINTAL ESQUERDA”
}
Não mexi no nó de gravação.
Espero ter ajudado

2 curtidas

como fazer parar a gravação com uma automação? ex: quando o portão fechou

o meu tinha parado de funcionar,

corrigi com seu comentario e funcionou perfeitamente

obrigado

Fico feliz em poder ajudar.