Node-RED - Enviando mensagens com o Telegram

Parabéns pelo tutorial, simples, rápido e bem explicado! Estava justamente procurando como iria fazer! Muito obrigado!!!

1 curtida

Aproveitando pra deixar registrada a ajuda do @jhbcosta com a função que repassa o payload anterior ao telegram sender, ao invés de uma mensagem fixa:

xyz = msg.payload.content;

msg.payload = {};
msg.payload.chatId = 2xxxxxx;
msg.payload.type = "message";
msg.payload.content = xyz;

return msg;
3 curtidas

Aqui eu não consegui fazer funcionar de jeito nenhum. Após dar o Deploy, abaixo do nó “Sender”, fica aparecendo “pollin error” e no debug aparece o seguinte erro: "“Error: EFATAL: Error: connect ENOENT /bot(token do Telegram)/sendMessage”.

Obs: Em configuration.yaml eu já alterei de Pollin para Broadcast.

O que pode estar acontecendo?

Cria um novo bot do telegram para as mensagens via node-red. Se está usando o mesmo bot que outras automações via “automation” vai ficar aparecendo esse erro.

Criei mais três bots e o mesmo erro de pollin. Já não sei mais o que fazer.

Esse novo bot não entra no yaml, se entrar no yaml vai dar erro. É um bot separado. Tudo pro node-red tem que ser separado.

Vc pode ter 2 bots, um pro node-red e um pra usar no “automation”/yaml.

Pessoal, gostaria de deixar aqui uma informação muito importante sobre estes ítens. Um erro que estava me incomodando no node red, no Palette do Telegram que pede pra ser instalado acima. O erro é este: (POLLING ERROR). As mensagens são enviadas corretamente, mas as vezes duplicadas e o debug do node red, acusa confito.

Depois de meses tentando descobrir o motivo:

Se vc configurar o Telegram no configuration.yaml, e no Node-Red (Sendo que no artigo acima pede pra instalar 2 palettes), vc terá 3 instâncias do Telegram, e é isso que causa o conflito. Pra resolver o problema, instale apenas a instancia que vc for utilizar no node red apague a outra…

No configuration.yaml, pode deixar configurado como broadcast, como citado acima.

Aqui eu só consegui resolver com dois bots diferentes, um pro config e outro pro node-red.

Muito bom!
Segui as etapas e rodou 100%!

Parabéns!!!
Obrigado por compartilhar.

Boa noite Pessoal !
como eu coloco no configuration.yaml dois bots diferentes ? por exemplo: Um para monitorar o HA e outro para monitorar dispositivos Ewelink.
Os dois bots enviam mensagem para o meu celular.
Muito obrigado !

Estou com esse erro persistindo:
“msg.payload.type is empty”
Segui os passos, refiz com outro bot e nada.

Para que alguém possa ajudar, é melhor você colocar mais informações (print da node red, do código utilizado, etc).

segui o tutorial usando o timestamp e funcionou para mandar mensagem, agora como coloco um botão no lovelace para disparar esse flow?

Vc pode usar um input Boleean (Alternar) para isso!

minha dúvida era como criar esse input, consegui, criei um “events: state” no inicio do flow e depois criei o botão no lovalece utilizando o “Ajudante alternar”

muito obrigado pelo rumo alesson

Sei que nao é um post novo, mas os antigo posts nos sjudam muito tbem,rsrsrs :wink:

@Leonardo
Vc consegue ainda disponibilizar esse flow para eu poder importar para o meu node red e faezr as mudanças com as minhas configurações ?

Conseguiu resolver? Também estou tendo este mesmo problema.

Pelo 1o. método é possível enviar imagem? Não consegui identificar a estrutura de msg para isso.

Olá a todos.

Utilizando o no Switch criei uma pergunta no bot do telegram.
Não estou conseguindo autorizar as repostas.
Alguém sabe como resolver ja tentei muitas coisas e nada resolveu.

Capture 2


Capture 3

Obrigado pela ajuda.