Node-RED – Automação Capturar valor do Dólar $

Fala galera, tranquilo?!
Faz um tempo que venho recebendo dessa forma as notificações de dólar, alguém já pegou esse problema?

image

Além disso ele está sempre manado sempre uma hora mais tarde do programado…

Abraços

1 curtida

Fiz do dólar e euro, os dois funcionaram perfeitamente mas com mensagens diferentes, teria como mandar na mesma mensagem as duas cotações ou a payload não aceita?
Parabéns e obrigado.

Alguém pode me ajudar a colocar o valor do Dolar dentro de um card no lovelace ?

Bom dia. Eu preciso pegar um valor de uma moeda que aparece apenas no site da mesma, como que posso fazer?

o site é esse: https://br.viralata.finance

e preciso pegar o valor que está destacado.
image

se alguém puder me ajudar…

to com o mesmo problema, descobriu a solução?

consegui assim: {“message”: "O Dólar hoje está em R$ "&payload}

2 curtidas

Parabéns pela automação! Consegui reproduzir e funciona perfeitamente.
Gostaria de saber como modificar a função para pegar uma cotação de uma ação na bolsa de valores…
Como fazer isso?

Infelizmente não consegui pensar em algo. Porque essa informação do site demora de 10 a 15 segundos para aparecer depois que você abre a página.

E quando você cria a automação, ele pega o que está na tela, e essa informação ainda não está na tela. Mesmo colocando delay, etc. eu não consegui pensar em algo, porque toda vez que vai ler as informações da tela faz uma requisição e é como se tivesse abrindo a página novamente e demorando os mesmos 10-15seg.

Douglas, achei uma automação que quebra um tremendo galho:

Não é muito ágil, mas serve para acompanhar o movimento geral da bolsa…

Como tu fez do Euro? Não estou conseguindo

Fernandesg do mesmo modo que pega o Dolar!
Só alterar algumas coisas, de uma olhada abaixo:

usando o node “www - request”

e depois o node “function”

1

Fala Pedro, tranquilo? Obrigado pela reposta, vou fazer um teste pra ver se vai da certo.

Será que tem como fazer para cripto moedas ?
Se tiver como passa o caminho das pedras que vou fazer aqui rs

Pessoal, o node www-request mudou, agora é o http-request, depois da mudança não recebo + o valor, alguém sabe o que mudar para receber?

@LeandroIssa ,

qlq coisa migra pro addon Yahoo Finance via HACS, la tem dolar, açoes,indices e outras moedas tbm, com tempo de busca ajustavel especificação de ativos.

1 curtida

Boa dica, vou dar uma olhada! Obrigado!

tem algum lugar com tutorial pra poder fazer um displey com as cotaçoes ou algo parecido? obrigado!

Boa tarde,

Um tutorial que o @LeandroIssa fez depois de testar: Yahoo! Finance - Acompanhe bolsas de valor, cotação de moedas, ações e várias outras coisas!.

Algumas dicas aqui de layout aqui:

Fala galera, desculpa a pergunta iniciante, mas ja busquei bastante e não encontrei um passo a passo de como coloca as informações obtidas do node-red no dashboard do HA… só vejo ja pronto ou um codico q não sei onde inserir… teria um passo a passo de como monta o card la com as informações e qual card uso?