Não consigo instalar o node-red

Já tentei instalar diversas vezes o Node-red, sempre aparece a mensagem: 502: bad gateway. Sigo todos os passos do documento, tutoriais etc. e nada. Quando vou para os arquivos do HA não vejo a pasta do Node-red. Tenho um HA instalado num raspberry 3.

cara, eu estava com o mesmo BO aqui e fazia dias já. Acabei de olhar uma config e deu certo.
Vai em Configurações >> AddOns >> Clica no addon do Node-Red >> Ajustes.
Localiza a opção abaixo e habilita ela:
image

Vai aparecer algumas opções e provavelmente a opção de SSL vai estar habilitada.

Desabilita ela, salva e reinicia o addon. Acredito que vai dar certo, comigo funcionou.

Olhou no log do Node-RED pra ver o que aparece escrito? Aguardou até o Node-RED subir?

Quando clico no card do onde-red não aparece essa opção ajustes, apenas instalar.

Você clica em Instalar e acontece oq? Ele instala? Aparece a opção de Iniciar?

Depois de instalar vai aparecer li em cima a opção de Ajustes, vai em Ajustes antes de clicar em Iniciar.

É lá que você vai configurar as coisas antes de clicar em Iniciar.

Quando estiver instalado basta ir em Ajustes, preencha o “credential_secret”. Nela defina uma senha, que é usado para criptografar dados confidenciais. Esta é apenas uma “senha”, que você deve salvar em um local secundário. É importante preencher com um usuário e senha em http_node e http_static.

Desligue a opção SSL se estiver ligada. Se quiser pode definir um tema para o Node-RED, recomendo o dark. Clique em Salvar.

Se você quer saber mais sobre as demais informações, podem consultar a página da documentação do add-on .

Após preencher tudo, clique em salvar e inicie o add-on clicando em Iniciar. Você pode habilitar a opção “ Mostrar na barra lateral “, para que crie um item no menu lateral do Home Assistant.

Após iniciar o add-on, você pode acessar pelo menu que foi criado. Se o menu não aparecer, atualize a página.

Atenção: É normal aparecer a mensagem “502: Bad Gateway”

Atenção: É normal aparecer a mensagem “502: Bad Gateway”

Normalmente isso ocorre logo após você iniciar o Node-RED e clicar para acessar. Isso ocorre porque o add-on ainda não carregou toda a interface/sistema.

Basta aguardar 1 ou 2 minutos e tentar entrar novamente.

Pronto, se aguardou e carregou já pode usar o Node-RED!

2 curtidas

Funcionou finalmente. Muito obrigado!

Descobriu qual era o problema?

galera estou com com o node red embarcado no H.A e apois a ultima atualização 14.0.0 esta apresentando error de “falta de permissões para o utilizador” como resolvo isso?

1 curtida

Tambem estou com o mesmo problema… acesso ele via H.A, porem quando acesso via URL esta com falha de permissão… funcionava até semana passada!

EDIT: Acabei de resolver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Faça o seguinte
Desative o SSL, reinicie o H.A
Ative o SSL, reinicie o H.A
Bummm funcionou!

Tive problema semelhante e resolvi indo na tela do add-on e clicando em “Open Web UI”
Depois que fiz isso, voltou a funcionar o acesso pelo menu lateral ou pela url diretamente.

Pessoal.

Estou tentando instalar o NodeRed , mas ao buscar na Loja de Addons ele nao é encontrado !!!
Sumiu !!!
Alguma sugestão ???

Aparece algum outro addon na loja?
Caso não apareça pode ser o tipo de instalação.

Outra coisa que pode acontecer se não aparecer nenhum addon na loja é a configuração do servidor dns do HA.

Ola Walber.

Grato pela atenção.

Aparecem outros addons, sim. Instalei sem problemas o Terminal, Samba e File server.

Estou testando em uma maquina virtual no Windows 10.
Até ontem estava achando na loja. Porem tive que reinstalar a VM .
Outra coisa que parece ter mudado tambem foi o Alexa Media Player. Nao esta aceitando a instalação e forçando assinar o Nucasa.!!!
Mais alguma dica ?

Posso estar falando besteira, mas se não me engano ao fazer uma instalação nova , acontece uma sincronização em segundo plano, essa sincronização pode demorar um pouco devido a algumas limitações do github.

Espere um pouco e tente novamente

Mas Walber. Ja tentei varias vezes . O problema é que nao esta aparecendo na loja !!!
COmo sou novato , nao sei como fazer a instalação pelo terminal que alias parece estar instavel pois fica exibindo uma mensagem contante de “reconnecting”

Nunca tive esse problema, mas provavelmente algum problema de rede.

No virtual Box tem que mudar a placa de rede para bridge(ponte), não sei qual máquina virtual vc está usando

Walber.

A VM é Virtual Box. Mas acredito que nao seja na rede!!!

Sobre as outras questoes voce nao ouviu nada ? Ou seja :

  • O NodeRed nao ser achado na loja
  • Alexa Media nao poder ser instalado gratuitamente pela HACS,
    Grato.

Se você esta recebendo “reconnecting” no terminal, eu não vejo outro motivo a não ser rede.

Reiniciou o HA?
Limpou o cache do navegador?

Panic over - Cleared cache on browser…

Habilitou o modo avançado?

For anyone experiencing that issue (where a few of the official add-ons are not displayed - DHCP server for instance), go to Profile and enable Advanced mode.

Não uso Alexa.

Ola.

O HA foi inicializado.
O problema do Nodered é que quando faço a busca por ele na loja de addons ele nao aparece !!!

Mais complicado ainda é que tentei instalar em outra maquina e o Node Red apareceu na loja. Fiz a instalação , mas na hora de rodar apresentou a seguinte mensagem de erro :
Image Package node-red/amd64 · GitHub does not exist for addon_a0d7b954_nodered
Pelo que entendi parece que na loja nao tem o pacote para a maquina AMD !
Alguem tem alguma ideia ? Por curiosidade alguem tentou intalar ai tambem ?

O problema parece ser relacionado a memoria . Fiz a instalação em uma VM em um HD externo e o Node Red apareceu na loja de addons !!!