Modem NET+Google WIFI+DuckDNS

Olá, boa tarde!!
Tentei buscar alguma informação a respeito no fórum, mas não achei nada a respeito. Caso haja algum tópico peço desculpas e solicito me informarem onde achar.
Utilizo em minha instalação um raspberry pi 4 rodando em um SSD; já há algum tempo tento configurar o DuckDNS para acesso remoto ao meu home assistant mas sem sucesso - minha internet é da NET-Claro e utilizo uma rede mesh com google WIFI. Não sei se existe alguma restrição de abertura de portas dos roteadores da NET e como redirecionar para as portas do google wifi - não tenho muito conhecimento a respeito - já vi vários tutoriais a respeito mas em sua grande maioria tratam da abertura das portas apenas em um roteador. Imagino que devam ser abertas nos dois equipamentos, mas não tenho ideia de como proceder. Gostaria de saber se alguém conseguiu fazer a configuração do DuckDNS com essa configuração ou algo parecido. Por enquanto estou utilizando o NabuCasa.
Grato

Provavelmente está sofrendo com o mesmo problema que eu e sua NET está na grande CGNAT no qual bloqueia qualquer tipo de abertura de portas e etc…
Estamos ferrados rs

A NET, por padrão bloqueia as portas 443 e 80 e dizem que não fazem o desbloqueio para pessoas físicas e isso é ilegal segundo o marco civil da internet.

Sugiro, você ligar para a NET (não esqueça de anotar os números de protocolo e nome de quem lhe atendeu) e solicitar o desbloqueio dessas portas. Eles irão negar, é claro, mais não tem problema.

Em seguida você abre uma reclamação contra a NET no site da Anatel ( https://apps.anatel.gov.br/AnatelConsumidor/ ). Coloque todas as informações, protocolos e etc e explique o ocorrido.

Feito isso, a NET tem 10 dias pra resolver pra você, e eles resolvem mesmo!! No meu caso não deu nem 10 dias.

No caso vc conseguiu abrir as portas 80 e 443 na NET (após reclamação na Anatel)???

Falando no chat deles eu consegui abrir as outras. Mas 80 e 443 eu achava que não dava…

Sim! Eles deram um migué dizendo que iriam fazer com que meu plano de pessoa física, ficasse igual ao de pessoa jurídica e trocaram o meu modem também.

Olá @juninhopelegrini!! Em princípio a NET já alterou meu modem removendo-o da blacklist CGNAT. Entretanto continuo sem conseguir acessar meu HA - não tenho certeza se consegui abrir as portas. Você poderia me passar umas dicas de como proceder? Lembrando que tenho o Google WIFI no meu sistema e a gestão de todos os dispositivos é feita pelo google wifi - no modem da NET tenho conectado apenas o mesh.
Grato

Cara, de uma pesquisada de como fazer a liberação dessas portas em seu roteador Google.

Tem também alguns sites que saber se realmente as devidas portas estão abertas, fechadas ou filtradas (nesse caso, por alguma restrição ou bloqueio em seu roteador). Eu costumo usar o http://tools.testesuavelocidade.com.br/teste-porta-conexao.php

Sugiro primeiramente fazer a abertura das portas em seu roteador e depois realizar o teste no site e se mesmo assim der Porta Fechada, ai creio que o bloqueio seja da NET mesmo.

Finalmente consegui!! A net liberou sem necessidade de reclamação na Anatel - depois de várias tentativas consegui acesso via duckdns… a solução foi definir o DMZ no modem da NET e o direcionamento das portas no Google WI-FI; gratoàs orientações de todos…

Qual foi a mágica para eles liberarem o CGNAT?
Estou tentando, tem meses e nada.

Poderia explicar o que fez?

Se quer o acesso externo mesmo estando na CGNAT eu fiz esse tutorial aqui e funciona perfeitamente…

Aqui não funcionou. Não sei se é porque eu uso um roteador próprio depois do aparelho do provedor ou se foi alguma coisa que mudou depois que o tutorial foi feito, pois alguns itens estava diferentes do vídeo quando fui seguindo.