Medidor Água - Companhia Saneamento - Caesb, Saneago, Sanepar, Sabesp, etc

@lokss deu certo agora ?

opa, estava testando agora.

Ficou TOP, funcionou parte dos sensores.
Como uma coisa leva a outra…

Criei os utility meters agora.
Novos sensores e novos utilitiy meters.
O estranho é que eles já tem valores.

Loucura…

resolvido

1 curtida

Na verdade não.

Soprei o medidor para testar e os valores antigos reapareceram.

Eu nunca usei utility meter mas se quiser mandar como ta sua configuraçao posso ver se não surge alguma ideia.
Talvez seja bom voce abrir um topico novo sobre isso.

Tenta na ferramenta de desenvolvedor:

service: utility_meter.calibrate
data:
  value: '0'
target:
  entity_id: sensor.water_heater_meter_daily

Mude a entidade

Perfeito.
Funcionou.

Muito Obrigado.

@ariel_leventhal,

Criei os sensores com o código que me enviou.
Os UM foram criados da maneira mais básica, “Nome”, “escolha do sensor”, e “ciclo”. As outras opções estão padrão.
A solução enviada pelo @Walber para zerar o valor dos sensores funcionou.

Gostaria, mais uma vez, agradecer a você e ao @Walber.

1 curtida

Pessoal, sou novo aqui. Tenho a mesma necessidade medir volume da caixa e fluxo nos canos e disponibilizar na nuvem (Tuya) ou no HA. Depois de tentar muitas palavras chaves no AliExpress encontrei esse modulo por USD 10,00 negligenciado pelos algoritmos de busca:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005672606117.html
Ele tem interface para medir nível via sensor de pressão e fluxo pulsado. Além de ter dois relés e interface 433Mhz (além do WiFi).
Alguém já viu esse modulo? Será que a integração dele seria fácil (não tenho conhecimento de programação do HA, faço apenas integração via interface gráfica).

Achei bem interessante, porém no meu caso que uso válvulas de transferência da água da Rua para os chuveiros, coloquei o sensor de pulso próximo entrada da água da Rua, aproveitei fiz meu cavalete com registro em paralelo a uma solenoide de corte, consigo te uma água bem fraca e outra forte, controlo 3 reles, etc… dando meu exemplo, porque as vezes temos que desenvolver nossa própria solução. A caixa d’água permanece maior parte do tempo cheia, só nas descargas no vaso que desde.