Medição de Energia com Medidor TOMZN DTS238 + LocalTuya

Aqui em casa o meu inversor é da Goodwe e consegui acessar direto as informações de produção por ele mesmo.

Não sei te dizer…

Pode tentar perguntar para algum vendedor desse medidor que pode ter melhor essas informações.

Eu tentei colocá-lo na casa do meu pai mas lá não consegui porque a entrada da energia produzida já é dentro da casa e entendo que seria melhor colocar um medidor bidirecional mesmo.

Aqui em casa que coloquei os cabos da produção de energia injetando antes da medição do consumo de toda a casa funcionou sem problema.

A minha única preocupação é quanto a durabilidade desse medidor. O meu está em área externa em uma caixa para proteger da chuva mas queimou após 6 meses de uso. Eu ainda não comprei um novo para substituí-lo.

“Eu tentei colocá-lo na casa do meu pai mas lá não consegui porque a entrada da energia produzida já é dentro da casa e entendo que seria melhor colocar um medidor bidirecional mesmo.”

NA CASA DE SEU PAI OS CABOS GERAÇÃO FOTOVOLTAICA CHEGAM NO QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO?

“Aqui em casa que coloquei os cabos da produção de energia injetando antes da medição do consumo de toda a casa funcionou sem problema.”

NA SUA CASA OS CABOS GERAÇÃO FOTOVOLTAICA CHEGAM ANTES DO QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO, NA ÁREA EXTERNA DA CASA?

Estou pensando em comprar um medidor de energia e minha dúvida é onde instalar, pois entrada energia solar é na área externa casa. Você teria indicação de algum medidor?
Pesquisei na internet e encontrei o DTS238-7 bidirecional porem é trifásico e de acordo com fabricante não pode funcionar com apenas 2 fases.
Tem DTS238-4 não é bidirecional porem é bifásico.

Você que já tem experiência no tema, o medidor registra a energia GERADA pelo sistema fotovoltaico ou a energia CONSUMIDA pelas cargas conectadas, sendo que será instalado na entrada quadro distribuição?

grato

integração de um medidor elétrico trifásico DTS-238-7 (aplicativo WISEN, protocolo hekr) em um homeassistant por meio do complemento ESPhome.

migo, comprei um DTS 238-7 wifi IVAP e queria poder fazer exatametne como você fez…pode me dar uma luz? Obrigado

  • UVAP-Me passa como você conseguiu! Tenho um DTS 238-7 Ivap e queria fazer exatamente este monitoramento que você fez no HA

Eu estou usando a integração do HACS localtuya, está funcionando bem… Basta seguir o tutorial que tem lá mesmo no git que irá conectar sem problemas com o medidor.
A única restrição que achei foi que só consigo pegar a tensão e corrente de uma das fases, as outras duas vão para o limbo (até mesmo no próprio app da Tuya).
Agora o consumo ele vem certinho de forma agrupada nas três fases.