Máquina para rodar o HA

Estou com um problema, o Home Assistant para de funcionar do nada. Vou postar uma imagem para vc dar uma olhada e se consegue me ajudar.

eta @LeandroSantos, ideia legal. Você teria com entrar um pouco mais em detalhes? Você usa um Virtual box no Linux Mint? Porque n instalar Ubuntu servidor no mini pc, daria mais recursos pelo serviço do que instalar um sistema operacional com toda interface visual?

Oi @andilge
Pensei em instalar o Ubuntu Servidor mas optei pelo Linux Mint pois eventualmente aproveito também as funcionalidades do PC para outras atividades.
Depois de instalado o Linux procedi a instalação do Home Assistant pelo método alternativo… Se não me engano esse método cria um container (Docker)… sou leigo em Linux e não sei explicar a fundo esse detalhe.

O Mini PC Beelink BT3-X j3355 superou minhas expectativas. Comprei no Aliexpress e não foi taxado pela receita federal. É um equipamento com bom acabamento e qualidade. Mais detalhes sobre a máquina você pode encontrar AQUI

Segue algumas fotos da placa do PC…

1 curtida

Legal @LeandroSantos, emfim uma alterantiva mais enconta pelos IntelNUC que por dentro é ± a mesma coisa. Tu tirou o disco SDD M2 para tirar as imagens, n foi?

@RenatoL o protocolo na imagen relata um problema com o cartão SD. Infelizmente na maioria dos casos só tem como recomeçar a instalação do zero nesta situação. Considere investir em um cartão bom é rápido, isso pode diminir estes casos de forma drástica. Cartões SD foram conceitos para gravar fotos e mp3, nunca para ser usados como memória de sistema operacional, embora da certo muitas as vezes.

2 curtidas

@andilge ele não vem com SSD M2 instalado… mas vem com EMMC 64Gb.

ai você pode expandir instalando o SSD M2 ou HD SSD… no meu caso optei por um HD SSD 256Gb.

1 curtida

Muito obrigado pela dica.

Como vc fez a instalação no HD SSD?

instalei seguindo as dicas do video abaixo

2 curtidas

Vou dar uma olhada e obrigado.