Lâmpada Tramontina

Tramontina lança lâmpada inteligente SmartLED com preço competitivo.

Alguém ja comprou e tentou usar no HA?

Não achei uma informação oficial sobre isso, mas o aplicativo parece ser mais um clone do app da tuya. Como o smart life. Diria que provavelmente essa lâmpada usa tuya então deve funcionar com home assistant.

1 curtida

Olá,

Comprei, tentei ligar ela com o app Tuya e ele dá erro na conexão, ai tentei com o Smart Life e funcionou tudo certinho. E depois, na Plataforma Tuya IOT consegui conectar ela ao Home Assisstant.

Estou fazendo mais testes, qualquer coisa posto aqui.
Abraços

Olá!

Alguém já testou esse modelo:

https://www.amazon.com.br/dp/B0B7V46PS3/?coliid=I2U3NI60UIKRP6&colid=25I8EB3JR9A1K&psc=1&ref_=list_c_wl_lv_ov_lig_dp_it

É aquele mesmo esquema do Smart Life?

Alguém conhece alguma outra lâmpada nesse formato, com dimmer/controle de temperatura e que seja Zigbee, em vez de Wifi?

Obrigado!

Com o Tuya éobrigado a ter conexão externa do H.A., correto?
Eu quero fazer somente pela minha rede.

consegui com essa aqui:

A integração oficial da tuya depende de cloud.

Tecnicamente cloud é conexão externa mas muita gente diz conexão externa pra se referir a acesso remoto, só quis pontuar isso pra não confundir outras pessoas.
No caso você não precisa acesso externo configurado mas o controle do device não é na rede local.

E integração oficial é um ponto importante, existem integrações de comunidade que te permitem ter o controle local. Mas tuya têm dificultado cada vez mais de fazer isso e eles podem facilmente um dia bloquear. Então realmente se o objetivo é ter controle local melhor evitar tuya Wi-Fi.

Uma dica em geral é abrir página da integração e descer até o fim da página sempre um textinho que diz se é local ou cloud, exemplo das integrações wiz e tuya já que foram as que você mencionou:


Pra referência futura. Eu comprei e funcionou redondo com o smart life/ localtuya no HA.

Ainda estou procurando uma zigbee.

’s

Você pode comprar plafon normal e trocar fita led dentro
Só comprar fita e controladora de led zigbee

Não tinha pensado nisso. Obrigado!