Lâmpada que acende sem energia e sonoff

Situação é a seguinte: tenho uma lâmpada smart que, quando acaba a energia em casa, eu consigo ligar e desligar normalmente pelo interruptor, como se não houvesse falta de energia. Só que, se eu puser o sonoff rf 433 (ou qualquer outro sonoff), a lâmpada não acende mais quando acaba a energia. Link da lâmpada (parecida com a que tenho): https://www.emporioluz.com.br/loja/lampada-de-emergencia-inteligente.html. Somente consigo que a lâmpada acenda quando falta energia se uso um nodemcu com um algum relé. Alguém sabe me dizer o que pode ser feito para usar com o sonoff? Depois de várias garimpadas no google, não encontrei nada.

Amigo, a resposta é simples !!! O sonoff precisa de energia. Se não tem energia para alimentar o sonoff, você nunca irá conseguir ligar sua lâmpada (com bateria).

Para resolver o seu caso, você teria que ligar o sonoff em um nobreak. O que não faz sentido para esse propósito.

Abraços!

Acho que não me fiz entender claramente, mas mesmo assim agradeço a resposta. Consegui contornar colocando um relay 110/220v na saída do sonoff e só depois levando o fio à lâmpada.

caramba… fiquei coçando a cabeça aqui tentando entender a situação! Mas depois de ver o link que vc enviou é que o negocio “clareou” (trocadinho intencional :slight_smile: ). A “lâmpada” smart não é “smart” no sentido que normalmente entendemos. Ela é uma luz de emergência (com bateria) que quando falta energia ainda assim consegue detectar se o interruptor está ligado ou desligado e reagir de acordo. Me falta conhecimento de eletrica para entender exatamente como ela faz isso, mas desconfio que tem a haver com a variação (distancia) do fio que vem do interruptor. Acho que vc conseguiria resolver o problema com um módulo sonoff do tipo dry-contact normalmente fechado.